Capturar uma cor branca normal para definir o equilíbrio de brancos (equilíbrio de brancos personalizado)

Numa cena em que a luz ambiente consiste em múltiplos tipos de fontes de luz, recomenda-se o uso de equilíbrio de brancos personalizado para reproduzir com precisão a brancura.Pode registar 3 definições.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Equil brancos] → Selecione entre [Personalizado 1] a [Personalizado 3] e, depois, carregue no lado direito do seletor de controlo.
  2. Selecione e, depois, carregue no centro do seletor de controlo.
  3. Segure no produto de forma que a área branca cubra na totalidade a moldura de captura do equilíbrio de brancos, e depois carregue no centro do seletor de controlo.
    Após soar o som do obturador, os valores calibrados (Temperatura de Cor e Filtro de Cor) são visualizados.
    • Após capturar uma cor branca padrão, pode visualizar o ecrã de ajustamento preciso carregando no lado direito do seletor de controlo. Pode ajustar finamente os tons da cor conforme necessário.
  4. Carregue no centro do seletor de controlo.
    Os valores calibrados serão registados.O monitor voltará à visualização de informação de gravação enquanto retém a definição memorizada de equilíbrio de brancos personalizado.
    • A definição registada do equilíbrio de brancos personalizado permanecerá memorizada até ser substituída por outra definição.

Nota

  • A mensagem [Falha ao captar WB personalizado.] indica que o valor está na variação inesperada, por exemplo quando o motivo for demasiado expressivo. Pode registar a definição neste ponto, mas recomenda-se que volte a definir o equilíbrio de brancos. Quando for definido um valor de erro, o indicador fica laranja no visor de informação de gravação. O indicador será visualizado em branco quando o valor definido estiver na variação esperada.
  • Se usar um flash quando captura uma cor branca básica, o equilíbrio de brancos personalizado será registado com a iluminação do flash. Certifique-se de que usa um flash sempre que fotografar com definições recuperadas que foram registadas com um flash.