Ajus. Micro AF

Permite-lhe ajustar a posição de focagem automática e registar um valor ajustado para cada objetiva quando usar objetivas de montagem tipo A com um Adaptador de montagem LA-EA2 ou LA-EA4 (vendido separadamente).

Use esta função apenas quando forem necessários ajustes. Atenção que a função de foco automático pode não ser executada numa posição correta quando usar este ajuste.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Ajus. Micro AF].
  2. Selecione [Definição Ajuste AF][Lig.].
  3. [quantidade] → valor desejado.
    • Quanto maior o valor que selecionar, mais distante do produto ficará a posição focada automaticamente. Quanto menor o valor que selecionar, mais perto do produto ficará a posição focada automaticamente.

Sugestão

  • Recomenda-se que ajuste a posição nas atuais condições de fotografia. Defina [Área de Focagem] para [Ponto flexível] e use um motivo brilhante com elevado contraste quando ajustar.

Nota

  • Quando colocar uma objetiva para a qual já registou um valor, o valor registado aparece no ecrã. [±0] aparece em objetivas para as quais um valor ainda não foi registado.
  • Se [-] for visualizado como o valor, então um total de 30 objetivas foram registadas e não pode ser registada uma nova objetiva. Para registar uma nova objetiva, fixe a objetiva da qual pretende apagar o registo e defina o seu valor para [±0] ou reponha os valores de todas as objetivas utilizando [Limpar].
  • O [Ajus. Micro AF] suporta objetivas Sony, Minolta, ou Konica-Minolta. Se executar [Ajus. Micro AF] com objetivas sem ser as suportadas, as definições registadas para objetivas suportadas podem ser afetadas. Não execute [Ajus. Micro AF] com uma objetiva não suportada.
  • Não pode definir [Ajus. Micro AF] individualmente para uma objetiva Sony, Minolta, e Konica-Minolta da mesma especificação.