Emparelhar e ligar a um smartphone Android

A operação de registo do dispositivo que pretende ligar denomina-se “emparelhamento”. Quando pretender utilizar um dispositivo com o sistema de auscultadores pela primeira vez, tem de começar por fazer o emparelhamento.

Antes de iniciar a operação de emparelhamento, certifique-se de que:

  • O smartphone Android está a uma distância igual ou inferior a 1 m do sistema de auscultadores.
  • O sistema de auscultadores tem carga suficiente.
  • O manual de instruções do smartphone está disponível.
  1. No sistema de auscultadores, entre no modo de emparelhamento.

    Ative o sistema de auscultadores quando o emparelhar com um dispositivo pela primeira vez após a compra ou depois de inicializar (o sistema não possui quaisquer informações de emparelhamento). O sistema de auscultadores entra no modo de emparelhamento automaticamente.

    Quando emparelhar um segundo dispositivo ou dispositivos posteriores (o sistema de auscultadores tem informações de emparelhamento para outros dispositivos), prima continuamente o botão durante cerca de 7 segundos.

    Verifique se o indicador (azul) pisca duas vezes repetidamente. Ouvirá a orientação por voz “Bluetooth pairing” (Emparelhamento Bluetooth).

  2. Desbloqueie o ecrã do smartphone Android se estiver bloqueado.
  3. Procure o sistema de auscultadores no smartphone Android.
    1. Selecione [Settings] - [Device connection] - [Bluetooth].

    2. Toque no interruptor para ativar a função Bluetooth.

  4. Toque em [WH-XB900N].

    Se for necessário introduzir a palavra-passe (*), introduza “0000”.

    O sistema de auscultadores e o smartphone estão emparelhados e ligados um ao outro. Ouvirá a orientação por voz “Bluetooth connected” (Bluetooth ligado).

    Se não estiverem ligados, consulte “Ligar a um smartphone Android emparelhado”.

    Se não aparecer [WH-XB900N] no ecrã do smartphone Android, tente novamente a partir do passo 3.

    *A chave-passe pode ser designada por “Código-passe”, “Código PIN” ou “Palavra-passe”.

Sugestão

Nota

  • Quando registar um dispositivo (emparelhamento), poderá aparecer [WH-XB900N] ou [LE_WH-XB900N] ou ambas as indicações no dispositivo que está a estabelecer a ligação. Quando aparecerem ambas as indicações ou [WH-XB900N], selecione [WH-XB900N]; quando aparecer a indicação [LE_WH-XB900N], selecione [LE_WH-XB900N].
  • Se o emparelhamento não for efetuado num período de 5 minutos, o modo de emparelhamento será cancelado. Neste caso, comece novamente a operação a partir do passo 1.
  • Assim que os dispositivos Bluetooth estiverem emparelhados, não é necessário emparelhá-los novamente, exceto nos seguintes casos:
    • As informações de emparelhamento foram eliminadas após uma reparação, etc.
    • Quando emparelhar o 9.º dispositivo
      O sistema de auscultadores pode ser emparelhado com 8 dispositivos no máximo. Se emparelhar um novo dispositivo depois de já ter emparelhado 8 dispositivos, a informação de registo do dispositivo emparelhado que não é ligado há mais tempo é substituída pela informação do novo dispositivo.
    • Quando as informações de emparelhamento do sistema de auscultadores tiverem sido eliminadas do dispositivo Bluetooth.
    • Quando o sistema de auscultadores é inicializado
      Todas as informações de emparelhamento são eliminadas. Neste caso, elimine as informações de emparelhamento do sistema de auscultadores no dispositivo Bluetooth e volte a emparelhá-lo.
  • O sistema de auscultadores pode ser emparelhado com vários dispositivos, mas apenas pode reproduzir música de um dispositivo emparelhado de cada vez.