Formatar

Quando utiliza um cartão de memória com esta câmara pela primeira vez, recomendamos que formate o cartão usando a câmara para desempenho estável do cartão de memória. Atenção que a formatação apaga permanentemente todos os dados no cartão de memória e é impossível recuperá-los. Guarde os dados valiosos num computador, etc.

  1. MENU (Fotografia) → [Multimédia][Formatar].
  2. Selecione [Confirmar]. (Formatação rápida)
    • Se carregar no botão (Eliminar), será visualizada uma mensagem para efetuar a formatação completa. Pode iniciar a formatação completa selecionando [Confirmar].

A diferença entre formatação rápida e formatação completa

Execute a formatação completa quando sentir que a velocidade de gravação para o cartão de memória ou a leitura do cartão de memória estiver lenta, ou quando pretender apagar completamente os dados, etc.

A formatação completa demora mais tempo do que a formatação rápida, porque todas as áreas do cartão de memória são inicializadas.

Sugestão

  • Pode cancelar a formatação completa antes de estar concluída. Mesmo que cancele a formatação completa a meio do processo, os dados serão apagados, para que possa utilizar o cartão de memória tal como está.

Nota

  • A luz de acesso acende durante a formatação. Não retire o cartão de memória enquanto a luz de acesso estiver acesa.
  • Formate o cartão de memória nesta câmara. Se formatar o cartão de memória no computador, o cartão de memória pode não ser utilizável dependendo do tipo de formato.
  • Pode demorar alguns minutos a concluir a formatação, dependendo do cartão de memória.
  • Se a bateria estiver extremamente esgotada, a formatação não pode ser efetuada. Use uma bateria com carga suficiente.