Auxil. visual. Gamma

Considera-se que os filmes com gama S-Log são processados após filmagem para aproveitar o amplo alcance dinâmico.Assume-se que os filmes com a gama HLG são apresentados em monitores compatíveis com HDR.São, por isso, visualizados em baixo contraste durante a filmagem e podem ser difíceis de monitorizar. No entanto, pode usar a função [Auxil. visual. Gamma] para reproduzir contraste equivalente ao de gama normal. Além disso, [Auxil. visual. Gamma] pode também ser aplicado quando reproduzir filmes no monitor/visor da câmara.

  1. MENU (Configuração) → [Auxil. visual. Gamma].
  2. Selecione a definição desejada usando os lados superior/inferior do seletor de controlo.

Detalhes do item do Menu

Desligado:
Não aplica [Auxil. visual. Gamma].
Auto:
Mostra filmes com um efeito [S-Log2→709(800%)] quando o gama definido em [Perfil de imagem] for [S-Log2], e com um efeito [S-Log3→709(800%)] quando o gama estiver definido para [S-Log3]. Apresenta filmes com um efeito [HLG(BT.2020)] quando a gama definida em [Perfil de imagem] for [HLG], [HLG1], [HLG2] ou [HLG3] e [Modo cor] está definido para [BT.2020].
Apresenta filmes com um efeito [HLG(709)] quando a gama definida em [Perfil de imagem] for [HLG], [HLG1], [HLG2] ou [HLG3] e [Modo cor] está definido para [709].
S-Log2→709(800%):
Apresenta filmes com uma gama S-Log2 reproduzindo contraste equivalente a ITU709 (800%).
S-Log3→709(800%):
Apresenta filmes com uma gama S-Log3 reproduzindo contraste equivalente a ITU709 (800%).
HLG(BT.2020):
Apresenta filmes depois de ajustar a qualidade da imagem do monitor ou do visor para uma qualidade que é quase igual à dos filmes apresentados num monitor compatível com [HLG(BT.2020)].
HLG(709):
Apresenta filmes depois de ajustar a qualidade da imagem do monitor ou do visor para uma qualidade que é quase igual à dos filmes apresentados num monitor compatível com [HLG(709)].

Nota

  • Filmes no formato XAVC S 4K ou XAVC S HD com a gama [HLG], [HLG1], [HLG2], ou [HLG3] são visualizados com um efeito [HLG(BT.2020)] ou efeito [HLG(709)] dependendo do valor de gama do filme e modo de cor. Noutras situações, os filmes são apresentados de acordo com a definição de gama e a definição do modo de cor em [Perfil de imagem].
  • [Auxil. visual. Gamma] não se aplica a filmes quando visualizados numa TV ou monitor ligado à câmara.