Definição ISO: VO mín. ISO AUTO

Se selecionar [ISO AUTO] ou [ISO AUTO] em [RR multifotogramas] quando o modo de fotografia for P (Programa auto) ou A (Prioridade abertura), pode definir a velocidade do obturador na qual a sensibilidade ISO começa a mudar.
Esta função é eficaz para fotografar motivos em movimento. Pode minimizar a desfocagem do motivo além de também evitar a vibração da câmara.

  1. MENU → (Definições da Câmara1) → [Definição ISO][VO mín. ISO AUTO] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

FASTER (Mais rápida)/FAST (Rápida):
A sensibilidade ISO começará a mudar a velocidades do obturador superiores a [Normal], para poder evitar a vibração da câmara e desfocagem do motivo.
STD (Normal):
A câmara define automaticamente a velocidade do obturador com base na distância focal da objetiva.
SLOW (Lenta)/SLOWER (Mais lenta):
A sensibilidade ISO começará a mudar a velocidades do obturador mais lentas do que [Normal], para que possa fotografar imagens com menos ruído.
1/3200030":
A sensibilidade ISO começa a mudar à velocidade do obturador que tiver definido.

Sugestão

  • A diferença na velocidade do obturador na qual a sensibilidade ISO começa a mudar entre [Mais rápida], [Rápida], [Normal], [Lenta] e [Mais lenta] é 1 EV.

Nota

  • Se a exposição for insuficiente mesmo quando a sensibilidade ISO estiver definida para [ISO AUTO Máximo] em [ISO AUTO], para fotografar com uma exposição apropriada, a velocidade do obturador será mais lenta do que a velocidade definida em [VO mín. ISO AUTO].
  • Nas seguintes situações, a velocidade do obturador pode não funcionar conforme definida:
    • Quando a velocidade máxima do obturador tiver mudado com base na definição [Tipo de obturador].
    • Quando usar o flash para fotografar cenas brilhantes com o [Tipo de obturador] definido para [Obturador eletrónico]. (A velocidade máxima do obturador está limitada à velocidade de sincronização do flash de 1/100 segundo).
    • Quando usar o flash para fotografar cenas escuras com o [Modo flash] definido para [Fill-flash]. (A velocidade mínima do obturador está limitada à velocidade automaticamente determinada pela câmara.)