Características de personalização da câmara

A câmara tem várias funcionalidades de personalização como o registo de funções e definições de fotografia para as teclas personalizadas. Pode combinar as suas definições preferidas para personalizar a câmara para facilitar a operação.

Para mais detalhes sobre como configurar as definições e usá-las, consulte a página para cada função.


Para atribuir funções utilizadas frequentemente a botões ( Tecla Person./ Tecla Person./ Tecla Person.)

Pode alterar as funções dos botões incluindo os botões personalizados (C1 para C4) de acordo com as suas preferências. Recomenda-se que atribua funções frequentemente usadas a botões fáceis de operar para que possa chamar as funções atribuídas carregando simplesmente no botão correspondente.


Para registar funções frequentemente usadas para o botão Fn (menu Função)

Se registar funções frequentemente usadas no modo de fotografia para o menu de Funções, pode visualizar as funções registadas no ecrã carregando simplesmente no botão Fn(Função). No ecrã do menu de Funções, pode rechamar a função que quer usar selecionando os ícones.


Menu de funções


Para combinar funções utilizadas frequentemente no ecrã do menu ( Meu menu)

Se combinar os itens usados frequentemente a partir de menus como os de fotografia, reprodução e rede no ecrã “Meu menu”, pode aceder rapidamente aos itens desejados do menu.


Para atribuir funções diferentes ao seletor e mudar a função do seletor ( Definiç. Meu seletor )

Pode atribuir as funções desejadas ao seletor frontal/traseiro e ao seletor de controlo e registar até três combinações das definições à câmara como as definições “Meu seletor 1 - 3”.

Exemplo: no caso de modelos com um seletor dianteiro/traseiro


Para alterar rapidamente as definições de fotografia de acordo com a cena ( / Memória)

Pode registar as definições de fotografia apropriadas* para a cena para a câmara ou um cartão de memória e chamar facilmente as definições usando o seletor de modo, etc.

* Não pode registar definições da tecla personalizada.


Para guardar as definições da câmara personalizadas num cartão de memória (Guardar/Carr. def.)

Pode guardar definições da câmara* num cartão de memória usando [Guardar/Carr. def.]. Esta função é útil quando pretender fazer uma cópia de segurança das definições ou importar as definições para outra câmara do mesmo modelo, etc.

* Algumas definições não podem ser guardadas num cartão de memória.