Gravar som com os microfones incorporados

Segue-se a descrição dos passos de gravação básica com o nível de sensibilidade selecionado dos microfones incorporados e do modo de gravação.

Nota

  • Se tocar acidentalmente no gravador de IC ou deixar um objeto em contacto com o mesmo durante a gravação, podem ser gravados ruídos sussurrantes ou de arranhadela.

Sugestão

  • Antes de iniciar a gravação, recomendamos que faça uma gravação de ensaio primeiro ou controle a gravação. Para instruções sobre a monitorização da gravação, consulte Controlar o áudio de gravação.

  • Os ficheiros gravados são armazenados em “FOLDER01” em “Recorded Files” por predefinição. Para alterar a pasta de destino para armazenamento de ficheiros, consulte Alterar a pasta de destino para armazenamento de ficheiros.

  1. Selecione “ Record” no menu HOME e, de seguida, prima .

    O ecrã de suspensão da gravação aparece no visor.

  2. Ligue o gravador de IC para que os microfones incorporados () apontem na direção da fonte de som de destino.

  3. Prima souni_recREC/PAUSE.

    O ecrã Record aparece para indicar que a gravação foi iniciada e o indicador de operação () acende a vermelho.

    Se mantiver premido souni_recREC/PAUSE, o gravador de IC pausa. Não começa a gravação.

    Com a gravação em curso, o guia do nível de gravação () é apresentado no ecrã Record.

    Como ilustrado abaixo, três ou quatro quadrados pretos () no guia do nível de gravação indicam os níveis de volume de gravação ideais para a fonte de fonte. Ajuste a orientação dos microfones incorporados, a distância da fonte de som ou a sensibilidade dos microfones para manter o volume no intervalo ótimo.

    Para mais informações sobre o guia do nível de gravação, consulte Acerca do guia do nível de gravação.

  4. Prima souni_stopSTOP para parar a gravação.

    A mensagem “Saving...” e o ecrã de suspensão da gravação aparecem no visor.

    Agora pode premir para reproduzir o ficheiro que acabou de gravar.

Nota

  • Enquanto a mensagem “Saving...” estiver no visor, o gravador de IC está a guardar o ficheiro no armazenamento de memória. Se o gravador de IC estiver em execução em energia de CA, não desligue o transformador de CA USB (não fornecido) para evitar a corrupção de dados.

Sugestão

  • Ainda pode premir souni_recREC/PAUSE para iniciar a gravação enquanto a reprodução está em curso ou um menu apresentado no visor.

  • Ainda pode premir souni_recREC/PAUSE para pausar a gravação em curso enquanto um é menu apresentado no visor.

  • Os ficheiros gravados são nomeados como “(data de gravação)_(hora da gravação).(formato do ficheiro)” (por exemplo, 161010_0706.mp3).

  • Com a reprodução em curso ou em suspensão, pode manter premido souni_recREC/PAUSE para pausar a gravação do gravador de IC. Isto ajuda a ajustar o nível do volume de gravação sem gravar dados de áudio desnecessários.