Gravar automaticamente em resposta ao volume do som de entrada – a função VOR
Pode programar o gravador de IC para começar automaticamente quando o volume do som de entrada atinge o nível predefinido e pausar quando o volume é inferior ao nível.
- Selecione “
Settings” - “Recording Settings” - “VOR” no menu HOME e, de seguida, prima
.
- Prima
ou
para selecionar “ON” e, de seguida, prima
.“VOR” está programado para “OFF” por predefinição. - Prima
REC/PAUSE.
aparece no visor.
Quando o volume do som de entrada é inferior ao nível predefinido,
intermitente aparece e a gravação pausa. Quando o volume volta a atingir o nível, a gravação reinicia.
Nota
-
A função VOR é afetada pelas condições de som ambiente. Selecione o nível de sensibilidade dos microfones incorporados adequado às condições de som ambiente. Para instruções sobre a seleção do nível de sensibilidade, consulte Selecionar o nível de sensibilidade dos microfones incorporados (Built-In Mic Sensitivity).
Se o nível de sensibilidade selecionado não funcionar como esperado ou quando necessita de fazer uma gravação importante, siga os passos acima para programar “VOR” para “OFF”.
Sugestão
- Para cancelar o processo de configuração da função VOR, programe “VOR” para “OFF” no passo 2.

