VISUALIZ. OBTURADOR

Pode definir a apresentação da velocidade do obturador (apenas no modo de filme).

  1. Botão MENU - (VISUALIZ. OBTURADOR) - [PROGR. VISOR].

Descrições dos itens de menu

SEGUNDOS:

Apresenta a velocidade do obturador em segundos.


GRAUS:

Apresenta a velocidade do obturador em graus.
A velocidade do obturador equivalente ao período que a câmara de vídeo requer para ler os dados de imagem do sensor de imagem é definida como 360 graus. Os graus são calculados com base nesta definição e apresentados.
Os itens de definição dependem da definição de (SEL 60i/50i) - [OUTRAS].


Quando selecionar [60i]:

  • Quando selecionar o valor de definição de [FORMATO GRAV] cujo valor de taxa de fotogramas é 60, o ângulo do obturador é 360 graus quando a velocidade do obturador é 1/60.
  • Quando selecionar o valor de definição de [FORMATO GRAV] cujo valor de taxa de fotogramas é 30, o ângulo do obturador é 360 graus quando a velocidade do obturador é 1/30.
  • Quando selecionar o valor de definição de [FORMATO GRAV] cujo valor de taxa de fotogramas é 24, o ângulo do obturador é 360 graus quando a velocidade do obturador é 1/24.


Quando selecionar [50i]:

  • Quando selecionar o valor de definição de [FORMATO GRAV] cujo valor de taxa de fotogramas é 50, o ângulo do obturador é 360 graus quando a velocidade do obturador é 1/50.
  • Quando selecionar o valor de definição de [FORMATO GRAV] cujo valor de taxa de fotogramas é 25, o ângulo do obturador é 360 graus quando a velocidade do obturador é 1/25.

Nota

  • Quando premir o botão ASSIGN ao qual atribuiu [CÓDIGO DE DADOS], a velocidade do obturador é apresentada em segundos, independentemente desta definição.

Sugestão

  • Se a velocidade do obturador for superior a 360 graus, é apresentada como um múltiplo de 360 graus (360˚x2, etc.).