Modo de gravação em loop

O modo de gravação em ciclo continua a gravar de acordo com o tempo definido. A câmara continua a filmar/fotografar de forma contínua no tempo de filmagem/fotografia definido no tempo de gravação em ciclo.

  1. Carregue no botão (ligado/em espera) para ligar a alimentação.
  2. Carregue no botão MENU.
  3. Carregue no botão UP ou no botão DOWN para selecionar * (modo de filmagem/fotografia) - (Modo de gravação em loop) e, em seguida, carregue no botão REC/ENTER.

    * O ícone do modo de filmagem/fotografia atualmente selecionado é apresentado.

  4. Carregue no botão REC/ENTER para começar a filmar/fotografar.

Para parar de filmar/fotografar

Carregue no botão REC/ENTER durante a filmagem/fotografia.

Sugestão

  • Os filmes e imagens fixas gravados antes do início da gravação em ciclo não podem ser apagados.
  • Sobre os suportes de gravação e o tempo de gravação
    • Se efetuar gravações longas com uma taxa de bits elevada no modo de gravação em ciclo, a vida útil do cartão de memória poderá ser significativamente reduzida.
      Se diminuir a taxa de bits de gravação em gravações longas, poderá minimizar os efeitos negativos para a vida útil do cartão de memória.
    • Se gravar filmes no modo de gravação em ciclo durante um longo período tempo, poderá ocorrer fragmentação dos dados no cartão de memória. A câmara poderá demorar algum tempo a gravar os dados e a parar a gravação automaticamente.
      A formatação do cartão de memória poderá melhorar as condições de gravação.
      Além disso, poderá minimizar os efeitos negativos da fragmentação dos dados formatando antecipadamente o cartão de memória para aumentar o espaço livre em memória.
  • A gravação em ciclo não pode ser iniciada se não for possível assegurar espaço livre no suporte de dados. Nesse caso, é apresentado um aviso [05-04] no ecrã.
  • Quando a câmara tem um cartão de memória SDHC introduzido e o formato de filme selecionado é (FDR-X3000) ou de gravação XAVC S, a gravação em ciclo está desativada. Utilize um cartão de memória SDXC ou selecione o formato de filme .