Proteção à prova de água

Esta câmara utiliza uma proteção à prova de água para manter a respetiva resistência à água. A manutenção da proteção à prova de água é muito importante. A não realização da manutenção da proteção à prova de água em conformidade com as instruções poderá provocar infiltrações e fazer com que a câmara se afunde.

Inspecionar a proteção à prova de água

  • Certifique-se de que não existe sujidade, areia, cabelo, pó, sal, fios, água do mar ou qualquer outra substância na proteção à prova de água. Se detetar alguma destas substâncias, certifique-se de que limpa com um pano macio.
  • Passe cuidadosamente a ponta do dedo à volta da proteção à prova de água para verificar se existe qualquer sujidade invisível.
  • Tenha cuidado para não deixar quaisquer fibras do pano na proteção à prova de água depois de a limpar.
  • Verifique a proteção à prova de água quanto à existência de fissuras, inclinação, distorção, fendas finas, riscos, areia incrustada, etc.
  • Inspecione a superfície de contacto da proteção à prova de água no corpo da caixa da mesma forma.

Nota

  • Podem ocorrer infiltrações se a caixa subaquática for utilizada com sujidade, água do mar ou outro objeto estranho preso na “1. proteção à prova de água”.
    Antes de utilizar, certifique-se de que não existe sujidade, água do mar ou outro objeto estranho preso na “1. proteção à prova de água” e certifique-se de que não existem infiltrações seguindo as instruções da secção “Como verificar se existem infiltrações”.