Definição Bluetooth

Quando a câmara e os dispositivos correspondentes tiverem ligações Wi-Fi, a câmara pode comunicar com os respetivos dispositivos através de Bluetooth. O processo de registo mútuo que permite aos dispositivos (a câmara e o dispositivo correspondente) comunicar por Bluetooth chama-se “emparelhamento”. Assim que o emparelhamento esteja concluído, estes dispositivos podem comunicar automaticamente por Bluetooth quando forem novamente ligados.

  1. Carregue no botão MENU.
  2. Carregue no botão UP ou no botão DOWN para selecionar (Definições da câmara) - (Definição Bluetooth) - valor da definição e, em seguida, carregue no botão REC/ENTER.
    • (comunicação por Bluetooth ativada. ou é apresentado no ecrã.)
    • (Nenhuma comunicação por Bluetooth. O ícone de Bluetooth não aparece no ecrã.)

Emparelhar com um smartphone

Efetue as seguintes operações com a câmara e um smartphone que esteja ligado através de Wi-Fi.

Para ligar a câmara ao seu smartphone, consulte “Ligar ao seu smartphone”.

  1. Ligue a definição de Bluetooth no smartphone.
  2. Inicie a aplicação PlayMemories Mobile no smartphone.
  3. Utilize a aplicação para ligar a função de alimentação remota da câmara.
  4. Utilize a aplicação para selecionar a câmara a ser ligada.
  5. No ecrã da aplicação apresentado, ative o emparelhamento da câmara selecionada.
  6. Verifique o ecrã que será apresentado e o som da mensagem de permissão da definição de emparelhamento da câmara selecionada e, em seguida, carregue no botão REC/ENTER da câmara.

Após o emparelhamento estar concluído, será emitido um som.

Sugestão

  • A predefinição de Definição Bluetooth para a câmara é ON. Quando o telecomando Live-View (RM-LVR3) é ligado ao Wi-Fi pela primeira vez, o emparelhamento por Bluetooth com a câmara é concluído automaticamente, e o ícone apresentado no ecrã da câmara muda para .

Nota

  • Quando o Modo de avião estiver ON, o ícone Bluetooth não aparece no ecrã e as comunicações Bluetooth são desativadas, mesmo que a Definição Bluetooth esteja ON.
  • A câmara pode ser emparelhada, no máximo, com 15 dispositivos Bluetooth. Se um 16.º dispositivo for emparelhado com a câmara, a informação de emparelhamento do primeiro dispositivo registado é eliminada.
  • Quando a câmara está a comunicar por Bluetooth, não pode ser emparelhado outro dispositivo.
  • Quando a câmara é inicializada, a informação de emparelhamento também é reiniciada. Para voltar a emparelhar, as informações de emparelhamento do dispositivo compatível ligado devem também ser eliminadas.
  • Quando o emparelhamento é efetuado enquanto filma/fotografa com a câmara, não será emitido som.