Sobre erros de GPS (FDR-X3000/HDR-AS300)

  • Se se deslocar para outro local imediatamente após ligar a câmara, esta poderá demorar mais tempo a iniciar a triangulação, em comparação com o que demoraria se permanecesse no mesmo local.
  • Erro causado pela posição dos satélites de GPS

    A câmara efetua automaticamente a triangulação da sua localização atual quando receber sinais de rádio provenientes de 3 ou mais satélites de GPS. O erro de triangulação permitido pelos satélites de GPS é de cerca de 10 m. Consoante o ambiente do local, o erro de triangulação pode ser maior. Nesse caso, a sua localização atual poderá não corresponder ao local no mapa, com base na informação de GPS. Os satélites de GPS são controlados pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América e o grau de exatidão pode ser alterado intencionalmente.

  • Erro durante o processo de triangulação

    A câmara obtém as informações de localização periodicamente durante a triangulação. Existe um ligeiro atraso entre a obtenção das informações de localização e a gravação das informações de localização na imagem. Por isso, o local de gravação real poderá não corresponder à localização exata apresentada no mapa com base nas informações de GPS.