Atribuição de funções utilizadas frequentemente a botões (Tecla Person.)

Pode utilizar a função da tecla de personalização para atribuir as funções que utiliza mais frequentemente a teclas de operação mais fácil. Isto permite-lhe saltar o processo de seleção de itens no MENU, voltando a chamar as funções mais rapidamente.


Pode atribuir funções separadamente a teclas personalizadas para o modo de fotografia de imagem fixa ( Tecla Person.) e o modo de gravação de filme ( Tecla Person.).

  • As funções atribuíveis variam, dependendo das teclas.

Sugestão

  • Pode voltar a chamar as funções mais rapidamente utilizando o menu Funções para configurar cada definição diretamente a partir do botão Fn, juntamente com as teclas personalizadas. Consulte as funções relacionadas em “Tópico relacionado” no fundo desta página.

A seguir apresentamos o procedimento para atribuir a função [AF Olhos] ao botão (Enter).

  1. MENU (Definições da Câmara2) → [Tecla Person.].
    • Se pretender atribuir uma função a rechamar enquanto grava filmes, selecione [Tecla Person.].
  2. Selecione [Botão] e carregue no botão (Enter).
  3. Carregue no botão esquerdo/direito até [AF Olhos] aparecer. Selecione [AF Olhos] e, depois, carregue no botão (Enter).
    • Se carregar no botão (Enter) no modo de fotografia de imagem fixa e forem detetados olhos, [AF Olhos] é ativado e a câmara foca os olhos. Fotografe imagens enquanto mantém o botão (Enter) carregado.

Nota

  • Se atribuir [Manter person. ()] a uma tecla personalizada utilizando [Tecla Person.], mas a função não está disponível no modo de gravação de filmes, como [Qualidade JPEG], a função não voltará a ser chamada quando carregar na tecla no modo de gravação de filme.