Modo de Focagem

Seleciona o método para se adequar à sua finalidade (imagens fixas ou filmes).

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Modo de Focagem] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

(Disparo único AF):
Carregue no botão SHUTTER/MOVIE até meio para focar automaticamente. Enquanto o botão SHUTTER/MOVIE estiver carregado até meio, o foco está bloqueado.
Nos filmes, pode definir primeiro o foco antes de gravar e depois reajustar mais tarde o foco durante a gravação carregando no botão SHUTTER/MOVIE até meio. (Defina antecipadamente [AF-S ao grav. filmes] para [Ligado]).
(Focagem predefinida):
O foco é bloqueado para que uma resolução satisfatória possa ser conseguida numa ampla variação frente-trás. Pode gravar filmes sem operações de focagem adicionais. Quando a câmara e o motivo estiverem próximos, utilize o modo NEAR. Este modo de focagem está disponível apenas durante a gravação de filmes.
(Focagem man.):
Ajusta o foco manualmente.

Para mais detalhes, consulte o seguinte URL:

https://support.d-imaging.sony.co.jp/support/dsc/products/dscrx0m2/focus/l/index.php

Nota

  • Se o motivo estiver muito próximo, a imagem pode mostrar alguma poeira ou dedadas na objetiva. Limpe a objetiva com um pano macio, etc.
  • Quando fotografa imagens fixas, [Focagem predefinida] não está disponível.
  • Quando o modo NEAR de [Focagem predefinida] é utilizado, a distância de fotografia mais curta é de 50 cm. Se quiser fotografar a partir de uma distância focal de 20 cm a 50 cm, utilize o modo [Disparo único AF] ou [Focagem man.].