Fotografar imagens debaixo de água

Pode também usar esta câmara debaixo de água. Em fotografia subaquática, a luminosidade e o equilíbrio de brancos são diferentes das condições de fotografia normais. Recomenda-se que fotografe imagens com as definições abaixo quando fotografa imagens subaquáticas usando esta câmara.


Definir uma velocidade do obturador mais rápida (para imagens fixas)

Em fotografia subaquática, o motivo torna-se mais escuro do que em condições de fotografia normais, mesmo se fotografar em exteriores. Defina uma velocidade do obturador mais rápida porque a câmara ou o motivo tende a tremer em fotografia subaquática.

  • Se [Modo de foto.] estiver definido para [Programa auto], defina [VO mín. ISO AUTO] para [Mais rápida] ou defina [ISO] para um valor mais alto para tornar a velocidade do obturador mais rápida.
  • Se [Modo de foto.] estiver definido para [Exposição manual], defina uma [Velocid. Obturador] mais rápida.


A velocidade do obturador será mais lenta se a sensibilidade ISO for baixa.

  • No modo [ISO AUTO] , defina [ISO AUTO Máximo] para um valor mais alto para fazer com que a velocidade do obturador seja mais rápida.


Altere a definição [Equil brancos] (para imagens fixas/filmes)

Em fotografia subaquática, o equilíbrio de brancos adequado é diferente do equilíbrio de brancos em condições de fotografia normais.

  • Defina [Equil brancos] para [Subaquático Auto].

Nota

  • As especificações óticas neste manual foram medidas em condições atmosféricas normais. Debaixo de água, a distância de fotografia mínima na qual a câmara pode focar é de aproximadamente 1,3 vezes relativamente às condições atmosféricas normais, e o ângulo de visão é de aproximadamente 0,7 vezes.
  • Não pode usar funções sem fios debaixo de água.