Área de Focagem

Seleciona a área de focagem. Use esta função quando for difícil obter foco correto no modo de foco automático.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Área de Focagem] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Grande:
Foca automaticamente num motivo em todas as variações da imagem. Quando carrega até meio no botão SHUTTER/MOVIE, aparece uma moldura verde em torno da área que está focada.
Centro:
Foca automaticamente num motivo no centro da imagem. Quando usado em conjunto com a função de bloqueio do foco, pode compor a imagem que pretender.
Ponto flexível:
Permite-lhe deslocar o quadro de focagem para um ponto desejado no ecrã e focar num motivo extremamente pequeno numa área estreita.
Ponto flexível expan.:
Se o produto não conseguir focar no único ponto selecionado, usa os pontos de focagem em torno do ponto flexível como a segunda área de prioridade para obter foco.

Sugestão

  • Quando [Área de Focagem] está definida para [Ponto flexível] ou [Ponto flexível expan.], se carregar no botão (Enter) ao qual [Focagem standard] foi atribuída, permite-lhe fotografar imagens enquanto ajusta a posição da moldura de focagem carregando nos botões para cima/para baixo/esquerdo/direito. Quando quiser alterar as definições de fotografia utilizando os botões para cima/para baixo/esquerdo/direito, carregue no botão (Enter).
  • Se não conseguir focar o motivo definindo [Área de Focagem] para [Grande], altere a definição para [Centro] e posicione o motivo dentro da moldura de focagem. Carregue no botão SHUTTER/MOVIE até meio para bloquear o foco e volte à composição inicial para fotografar imagens com o foco bloqueado (Bloqueio do Foco).

Nota

  • As funções atribuídas aos botões para cima/para baixo/esquerdo/direito não podem ser executadas enquanto a moldura de focagem estiver a ser deslocada.