Focagem man.

Se for difícil obter o foco correto no modo de foco automático, pode ajustar o foco manualmente.

  1. MENU (Definições da Câmara1) → [Modo de Focagem][Focagem man.].
  2. MENU (Definições da Câmara1) → [Definir Focagem].

    Aparecerá o ecrã para operações de focagem manual.

    • Quando [Focagem standard] é atribuída ao botão (Enter) usando [Tecla Person.] ou [Tecla Person.], o ecrã de focagem manual pode ser visualizado carregando no botão (Enter).
  3. Carregue nos botões para cima/para baixo/esquerdo/direito para ajustar o foco.

    A distância de focagem salta num intervalo fixo quando carrega nos botões para cima/para baixo na ordem de “0,2 m ↔ 0,5 m ↔ 0,7 m ↔ 3 m ↔ ∞”.
    Para executar micro ajustes, carregue nos botões esquerdo/direito.

    • Para permitir ajustes precisos no foco em várias condições, o indicador de focagem pode ser deslocado para além do infinito. Quando quiser focar no infinito, não desloque o indicador para o final da barra. Em vez disso, ajuste o foco enquanto visualiza o monitor, etc. e use a marca ∞ onde o indicador de focagem para quando carrega no botão para cima como um guia.
    • Para voltar ao ecrã de fotografia, carregue no botão (Enter).

Sugestão

  • Usando [MF Assistida] permite-lhe executar a focagem manual mais facilmente porque a imagem é ampliada automaticamente durante os ajustamentos de focagem manual.
  • Quando usa [Definição Saliência], os contornos das gamas de focagem são melhorados com uma cor específica. Esta função permite-lhe verificar facilmente o foco.

Nota

  • As distâncias de foco definidas manualmente são canceladas quando o [Modo de Focagem] for resselecionado.