Ampliador focagem
Pode verificar o foco ampliando a imagem antes da fotografia.
Ao contrário de [
MF Assistida], pode ampliar a imagem sem operar o anel de foco.
- MENU →
(Definições da Câmara1) → [Ampliador focagem]. - Carregue no centro do multisseletor para ampliar a imagem e selecione a área que quer ampliar carregando para cima/para baixo/esquerda/direita no multisseletor.
- Cada vez que carregar no centro, a escala de ampliação mudará.
-
Pode definir a ampliação inicial selecionando MENU →
(Definições da Câmara1) → [
Ampl. inicial foc.].
- Confirme o foco.
- Carregue no botão
(Apagar) para trazer a posição ampliada para o centro de uma imagem. - Quando o modo de focagem for [Focagem man.], pode ajustar o foco enquanto uma imagem é ampliada.
Se [
AF Ampl. focag.] estiver definida para [Desligado], a função [Ampliador focagem] é cancelada quando o botão do obturador é carregado até meio.
-
Quando o botão do obturador for carregado até meio enquanto uma imagem estiver ampliada durante a focagem automática, são executadas diferentes funções dependendo da definição [
AF Ampl. focag.].- Quando [
AF Ampl. focag.] estiver definida para [Lig.]: A focagem automática é executada novamente. - Quando [
AF Ampl. focag.] estiver definida para [Desligado]: A função [Ampliador focagem] é cancelada.
- Quando [
- Pode definir quanto tempo a imagem é mostrada ampliada selecionando MENU →
(Definições da Câmara1) → [Tempo Amplia. Foco].
- Carregue no botão
- Carregue até meio no botão do obturador para fotografar uma imagem.
Para usar a função de ampliador focagem por operação tátil
Pode ampliar a imagem e ajustar a focagem tocando no monitor.Defina previamente [Funcionamento Tátil] para [Lig.]. Em seguida, selecione as definições corretas em [Painel tátil/Pad tátil]. Quando o modo de focagem for [Focagem man.], pode executar [Ampliador focagem] tocando duas vezes na área a focar enquanto fotografa com o monitor.
Enquanto fotografa com o visor, visualiza-se um quadro no centro do monitor ao tocar duas vezes e pode deslocar o quadro arrastando-o.
A imagem é ampliada carregando no centro do multisseletor.
Sugestão
- Enquanto usar a função de ampliador focagem, pode deslocar a área ampliada arrastando-a no painel tátil.
- Para sair da função de ampliador focagem, volte a tocar duas vezes no monitor.Quando [
AF Ampl. focag.] estiver definida para [Desligado], a função de ampliador focagem termina ao carregar até meio no botão do obturador.

