Def. fich./pasta (imagem fixa)

Define nomes de ficheiro para imagens fixas a serem gravadas e especifica as pastas para guardar as imagens fixas gravadas.

  1. MENU → (Configuração) → [Def. fich./pasta] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

N.º ficheiro:
Pode definir a forma de atribuição de números de ficheiros a imagens fixas.
[Série]: não repõe números de ficheiro para cada pasta.
[Repor]: repõe números de ficheiro para cada pasta.
Definir nome ficheiro:
Pode especificar os três primeiros carateres do nome do ficheiro.
Selec.pasta GRAV:
Seleciona a pasta na qual as imagens são guardadas quando [Nome da pasta] estiver definido para [Form standard].
Nova pasta:
Cria uma nova pasta para imagens fixas a serem guardadas. Será criada uma nova pasta numerada com o número +1 pasta anterior.
Nome da pasta:
Pode definir a forma como os nomes das pastas são atribuídos.
[Form standard]: as pastas são nomeadas como “número da pasta + MSDCF”.
Exemplo: 100MSDCF
[Formato data]: as pastas são nomeadas como “número da pasta + Y (o último dígito do ano)/MM/DD”.
Exemplo: 10090405 (Número da pasta: 100, data: 04/05/2019)

Sugestão

  • As definições para [N.º ficheiro] e [Definir nome ficheiro] serão aplicadas a ambas as ranhuras 1 e 2.
  • Quando [N.º ficheiro] estiver definido para [Série], os números de ficheiros serão atribuídos sequencialmente pelos cartões de memória nas ranhuras mesmo se alterar a definição [Prior. suporte grav.].

Nota

  • Só podem ser usadas letras maiúsculas, números e caráter de sublinhado para [Definir nome ficheiro]. O caráter de sublinhado (_) não pode ser utilizado como primeiro caráter.
  • Os três carateres especificados usando [Definir nome ficheiro]são apenas aplicados a ficheiros gravados após a definição ser feita.
  • Quando [Nome da pasta] estiver definido para [Formato data], não pode selecionar a pasta onde os ficheiros estão guardados.
  • Se [Modo de Gravação] em [Def. suporte grav.] estiver definido para um parâmetro diferente de [Normal], apenas as pastas partilhadas por ambos os cartões de memória podem ser selecionáveis. Se não conseguir encontrar uma pasta partilhada, pode criar uma usando [Nova pasta].
  • Se [Modo de Gravação] em [Def. suporte grav.] estiver definido para um parâmetro diferente de [Normal], será criada uma pasta numerada com o número da pasta anterior no cartão de memória +1 em ambos os cartões de memória.
  • Quando fotografar imagens com [Modo de Gravação] em [Def. suporte grav.] definida para um parâmetro diferente de [Normal], pode ser criada automaticamente uma nova pasta.
  • Pode ser criada automaticamente uma nova pasta se fotografar imagens usando um cartão de memória que tenha sido usado noutro dispositivo.
  • Podem guardar-se numa pasta até 4.000 imagens no total. Quando se exceder a capacidade da pasta, pode ser criada automaticamente uma nova pasta.