Definições pad tátil

Pode ajustar as definições relacionadas às operações da consola tátil durante fotografia com visor.

  1. MENU (Configuração) → [Definições pad tátil] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Ope. na orien. vert.:
Define se ativa operações da consola tátil durante fotografia com visor orientada verticalmente. Pode evitar operações incorretas durante fotografia orientada verticalmente causadas pelo seu nariz, etc., tocando no monitor.
Modo posição tátil:
Define se desloca o quadro de focagem para a posição tocada no ecrã ([Posição absoluta]), ou desloca o quadro de focagem para a posição desejada com base na direção de arrastamento e a quantidade de movimento ([Posição relativa]).
Área da operação:
Define a área a ser usada para operações da consola tátil. Restringir a área operacional pode evitar operações incorretas causadas pelo seu nariz, etc., tocando no monitor.

Sobre o Modo de Posição Tátil

Selecionar [Posição absoluta] permite-lhe deslocar o quadro de focagem para uma posição distante mais rapidamente porque pode especificar diretamente a posição do quadro de focagem com operações táteis.

Selecionar [Posição relativa] permite-lhe operar a consola tátil de onde for mais fácil, sem ter de deslocar o seu dedo sobre uma área ampla.

Sugestão

  • Em operações da consola tátil quando [Modo posição tátil] estiver definido para [Posição absoluta], a área definida na [Área da operação] é tratada como todo o ecrã.