Manutenção
Efetue a manutenção regular seguindo os procedimentos abaixo.
-
Retire a ponta do auricular.
Segure na unidade dos auscultadores e puxe-a para fora enquanto a roda.
Não aperte a extremidade da ponta do auricular ao removê-la.
-
Limpe os auscultadores.
Limpar as unidades dos auscultadores
Quando o exterior dos auscultadores ficar sujo, limpe-o com um pano macio seco. Se os auscultadores estiverem muito sujos, molhe um pano com detergente neutro diluído e torça-o bem antes de o utilizar para limpar os auscultadores. Não utilize solventes como diluente, benzina ou álcool, pois estes produtos podem danificar o acabamento da superfície dos auscultadores ou causar outros danos.
Utilize um pano seco e macio para limpar a água que se encontre nas unidades dos auscultadores.
Não deixe que os auscultadores permaneça com gotas de água presas num ambiente frio porque a água pode congelar.
Limpar as partes de microfone
Limpe qualquer sujidade na parte de malha da unidade dos auscultadores com um pano humedecido em água e bem espremido.
Remova a sujidade de modo a não a empurrar profundamente contra a parte de malha da unidade dos auscultadores.
Limpar as portas de carregamento
Se forem deixados materiais estranhos ou humidade, como suor, etc., nas portas de carregamento das unidades dos auscultadores ou na caixa de carregamento, pode ocorrer corrosão na porta de carregamento que impeça o carregamento.
Quando terminar de utilizar os auscultadores, certifique-se de que limpa suavemente as portas de carregamento com um pano macio seco ou uma cotonete.
Quando os auscultadores não carregar, uma limpeza minuciosa das portas de carregamento pode ajudar.
Portas de carregamento que necessitam de manutenção
-
Auscultadores
A: Portas de carregamento das unidades dos auscultadores (esquerda, direita)
-
Caixa de carregamento
B: Portas de carregamento da caixa de carregamento (esquerda, direita)
Limpar os orifícios de saída de som
Limpe qualquer sujidade, como cera dos ouvidos, no orifício de saída de som ou na ranhura da unidade dos auscultadores com um pano humedecido em água e bem espremido.
Remova a sujidade de modo a não a empurrar profundamente para dentro da unidade dos auscultadores.
C: Orifício de saída de som
D: Ranhura
Limpeza das reentrâncias da caixa de carregamento
Limpe as reentrâncias onde as pontas de auriculares encaixam, usando um cotonete, etc.
E: Reentrâncias da caixa de carregamento (esquerda, direita)
Secar os auscultadores
Após concluir a limpeza, deixe os auscultadores secar à temperatura ambiente.
-
-
Fixe a ponta do auricular.
Introduza a ponta do auricular totalmente com firmeza. Não deixe a ponta do auricular solta ou torta.
Se a ponta do auricular não estiver completamente encaixada, a ponta do auricular pode ser removida dos auscultadores e a qualidade de som, os efeitos de cancelamento do ruído e a facilidade de uso podem ficar comprometidos.
-
Coloque os auscultadores na caixa de carregamento.
Após a manutenção, bem como após a limpeza e a secagem dos auscultadores, não se esqueça de colocar as unidades dos auscultadores na caixa de carregamento.
Certifique-se de que fecha a tampa da caixa de carregamento.

