Gravação em loop

O modo de gravação em loop mantém a gravação de acordo com o tempo definido. A câmara continua capturando continuamente no tempo de captura definido pelo tempo de gravação em loop.

  1. Pressione o botão (ligar/standby) para ligar a câmera.
  2. Pressione o botão MENU.
  3. Pressione o botão UP ou o botão DOWN para selecionar * (modo de captura) - (Gravação em loop) e, depois, pressione o botão REC/ENTER.

    * O ícone do modo de captura selecionado atual é exibido.

  4. Pressione o botão REC/ENTER para iniciar a captura.

Para parar a captura

Pressione o botão REC/ENTER durante a captura.

Dica

  • Os filmes e imagens estáticas capturados antes de iniciar a gravação em loop não podem ser excluídos.
  • Sobre a vida útil da mídia de gravação e o tempo de gravação
    • Se você mantiver um longo tempo de gravação em uma alta taxa de bits no modo de gravação em loop, a vida útil do cartão de memória pode ficar significativamente mais curta.
      Se você baixar a taxa de bits de gravação em uma gravação longa, você pode minimizar os efeitos negativos sobre a vida útil do cartão de memória.
    • Se você gravar filmes por um longo tempo no modo de gravação em loop, pode ocorrer fragmentação de dados no cartão de memória. A câmera pode demorar para gravar os dados e parar a gravação automaticamente.
      A formatação de um cartão de memória pode melhorar as condições de gravação.
      Além disso, você pode minimizar os efeitos negativos da fragmentação de dados formatando um cartão de memória com antecedência, para aumentar o espaço livre da memória.
  • A gravação em loop não pode ser iniciada se o espaço livre da mídia não for garantido. Neste caso, um alerta [05-04] aparece na tela.
  • Quando um cartão de memória SDHC é inserido na câmera e o formato do filme é definido para (FDR-X3000) ou da gravação XAVC S, a gravação em loop é desativada. Use um cartão de memória SDXC ou defina o formato do filme para .