Sobre erros GPS (FDR-X3000/HDR-AS300)

  • Se você mudar para outro local logo após ligar a câmera, pode levar mais tempo para que a câmera inicie a triangulação em comparação a quando você fica no mesmo lugar.
  • Erro causado pela posição dos satélites GPS

    A câmera automaticamente triangula sua localização atual quando recebe sinais de rádio de 3 ou mais satélites GPS. O erro de triangulação permitido pelos satélites GPS é de cerca de 10 m. Dependendo do ambiente da localização, o erro de triangulação pode ser maior. Nesse caso, sua localização atual pode não combinar com a localização no mapa com base nas informações do GPS. Entretanto, os satélites GPS são controlados pelo Departamento de defesa dos Estados Unidos e seu grau de precisão pode ser alterado intencionalmente.

  • Erro durante o processo de triangulação

    A câmera adquire informações de localização periodicamente durante a triangulação. Há um leve atraso entre o momento em que as informações de localização são adquiridas e quando as informações de localização são registradas em uma imagem. Portanto, o local real do registro pode não corresponder exatamente à localização no mapa baseada nas informações do GPS.