Configuração de Bluetooth

Quando a câmera e os dispositivos correspondentes têm as conexões Wi-Fi, a câmera pode se comunicar com os dispositivos correspondentes via Bluetooth. O processo de registro mútuo que permite os dispositivos (a câmera e dispositivo correspondente) a se comunicarem entre via Bluetooth é chamado “emparelhamento”. Assim que o emparelhamento estiver concluído, esses dispositivos podem se comunicar automaticamente via Bluetooth quando são conectados novamente.

  1. Pressione o botão MENU.
  2. Pressione o botão UP ou o botão DOWNpara selecionar (Configurações da câmera) - (Configuração de Bluetooth) - valor de configuração, então pressione o botão REC/ENTER.
    • (comunicação Bluetooth ativada. ou é exibido na tela.)
    • (Sem comunicação Bluetooth. O ícone Bluetooth não aparece na tela.)

Emparelhamento com o smartphone

Realize as seguintes operações com a câmera e um smartphone que seja conectado através de Wi-Fi.

Para conectar a câmera a seu smartphone, consulte “Conectar em seu smartphone”.

  1. Para ligar a configuração Bluetooth no smartphone.
  2. Inicie o aplicativo PlayMemories Mobile no smartphone.
  3. Use o aplicativo para ligar a função de alimentação remota da câmera.
  4. Use o aplicativo para selecionar a câmera a ser conectada.
  5. Na tela do aplicativo que aparece, permita o emparelhamento para a câmera selecionada.
  6. Verifique a tela que será exibida e o som indicativo de permissão de configuração de emparelhamento da câmera selecionada, e então pressione o botão REC/ENTER na câmera.

Após a conclusão do emparelhamento, um som será ouvido.

Dica

  • A Configuração de Bluetooth padrão para a câmera é ON. Quando o Live-View Remoto (RM-LVR3) for conectado a Wi-Fi pela primeira vez, Bluetooth o emparelhamento com a câmera está automaticamente concluído, e o ícone exibido na tela da câmera muda para .

Nota

  • Quando o Modo avião estiver ON, o ícone Bluetooth não aparece na tela e as comunicações Bluetooth são desativadas, mesmo se a Configuração de Bluetooth estiver ON.
  • A câmera pode ser emparelhada com até 15 Bluetooth dispositivos. Se um 16º dispositivo estiver emparelhado com a câmera, as informações de emparelhamento do primeiro dispositivo registrado são excluídas.
  • Quando a câmera está se comunicando via Bluetooth, outro dispositivo não pode ser emparelhado.
  • Quando a câmera é inicializada, as informações de emparelhamento também são redefinidas. Para emparelhar novamente, a informação de emparelhamento do dispositivo compatível conectado também deve ser excluída.
  • Quando o emparelhamento for realizado durante a captura com a câmera, um som não será ouvido.