Emparelhamento com um comando/recetor sem fios por rádio (para fotografia com flash sem fios por rádio)

Para fotografar com flash sem fios por rádio com esta unidade de flash, é necessária outra unidade de flash que suporte comunicações sem fios por rádio ou um comando/recetor sem fios por rádio (não fornecido), além desta unidade de flash, devendo emparelhar ambas as unidades.

Para mais detalhes, consulte as instruções de operação fornecidas com o seu dispositivo.

Sugestão

  • Para efetuar o emparelhamento, é necessário colocar ambos os dispositivos a 1 m um do outro.

  1. Ligue a corrente desta unidade de flash e do outro dispositivo e, em seguida, configure uma unidade de flash como a unidade de comando e a outra como a unidade recetora.
    • Para configurar esta unidade de flash como a unidade de comando, coloque o respetivo interruptor de corrente na posição “ON”.

    • Para configurar esta unidade de flash como a unidade recetora, coloque o respetivo interruptor de corrente na posição “A”, “B” ou “C”.

  2. Prima e mantenha premido os botões PAIRING nesta unidade de flash e no outro dispositivo durante 3 segundos.

    As luzes LINK na unidade de comando e na unidade recetora piscam a verde.

    Na unidade de comando, a luz CMD acende-se.

    Uma vez estabelecido o emparelhamento, a luz LINK na unidade recetora deixa de piscar e fica acesa.

    Na unidade de comando, a luz LINK continua a piscar e a unidade permanece no modo de espera de emparelhamento.

    Para emparelhar com uma segunda ou posterior unidade recetora, repita o passo 2 com o dispositivo que utiliza como a unidade recetora.

    Para retirar a unidade de comando do modo de espera de emparelhamento, prima o botão PAIRING.

Sugestão

  • Pode emparelhar esta unidade de flash com um máximo de 15 unidades recetoras. Se a emparelhar com um novo dispositivo quando a unidade de flash já foi emparelhada com 15 unidades recetoras, as informações de emparelhamento da unidade recetora com a data de emparelhamento mais antiga das 15 unidades recetoras serão substituídas pelas informações do dispositivo recém-emparelhado.

  • Pode visualizar ou eliminar as unidades recetoras emparelhadas selecionando [Def. flash externo] - [Def. pers. flash ext.] - [Apres. disp. empar.] no menu da câmara com esta unidade de flash montada.

    Para mais detalhes, consulte as instruções de operação fornecidas com a câmara.

Nota

  • Para mudar as funções da unidade de comando e da unidade recetora para fotografia com flash sem fios por rádio, repita todo o procedimento de emparelhamento.