Fotografia com flash múltiplo sem fios (fotografia com flash de grupo)

Pode fazer fotografia com flash sem fios num máximo de 5 grupos sem fios de unidades de flash, incluindo a unidade de comando. Antes de fazer fotografia com flash múltiplo sem fios, não se esqueça de configurar cada unidade de flash como a unidade de comando ou a unidade recetora.

  • Unidade de comando: esta unidade de flash (HVL-F28RM) ou um comando sem fios por rádio

  • Unidade recetora (unidade de flash externo): esta unidade de flash (HVL-F28RM) ou um recetor sem fios por rádio

  1. Utilize o menu da câmara com a unidade de flash montada para especificar o modo de controlo do flash, a compensação do flash e o nível de potência do flash para cada grupo sem fios.

    Para mais detalhes sobre as definições do flash externo da câmara, consulte as instruções de operação fornecidas com a câmara.

    Pode alterar o valor de compensação do flash (ajustar o nível de potência do flash) coletivamente para todos os grupos sem fios premindo o botão LEVEL -/+ nesta unidade de flash configurada como a unidade de comando.

Sugestão

  • Pode especificar [Disparo de flash TTL], [Disp. flash manual] ou [Flash desligado] para o modo de controlo do flash dos grupos sem fios A, B e C. Para os grupos sem fios D e E, por outro lado, pode especificar [Disp. flash manual] ou [Flash desligado]. As unidades de flash no grupo sem fios com o modo de flash especificado como [Flash desligado] não disparam flashes. A unidade de flash não pode ser especificada como membro do grupo sem fios D ou E.

  • Quando a opção [Lig.] estiver especificada para a função de memória do nível TTL ([Memória nível TTL]), o nível de potência do flash medido durante a fotografia com flash TTL é automaticamente aplicado ao nível de potência do flash para cada um dos grupos sem fios A, B e C durante a fotografia com flash manual.

  • A unidade de comando dispara flashes como membro do grupo sem fios A. Quando não quiser que a unidade de comando dispare flashes, selecione [Def. flash externo] - [Def. disp. flash ext.] - [Disparo flash CMD] no menu da câmara com a unidade de comando montada e especifique [Deslig].

  • Pode compensar o nível de potência do flash coletivamente para todos os grupos sem fios especificando um nível de compensação do flash coletivo.