Configurar a unidade de flash para fotografia com flash sem fios

Esta unidade de flash suporta comunicações sem fios por rádio para fotografia com flash. Configure a unidade de flash que montar na câmara como a unidade de comando e a unidade de flash cujo funcionamento seja acionado sem fios como a unidade recetora (unidade de flash externo).

Sugestão

  • Para fazer fotografia com flash sem fios por rádio, é necessário emparelhar antes a unidade de comando com a unidade recetora.

Para configurar a unidade de flash como a unidade de comando

  1. Coloque o interruptor de corrente nesta unidade de flash na posição “ON”.

  2. Utilize o menu da câmara com esta unidade de flash montada para especificar [Lig.] para [Flash sem fios].

    A luz CMD acende-se na unidade de flash.

Para configurar a unidade de flash como a unidade recetora

Coloque o interruptor de corrente nesta unidade de flash na posição “A”, “B” ou “C”.

Para mais detalhes sobre as definições da unidade de flash e a fotografia com flash sem fios, consulte a secção “Fotografia com flash sem fios (com a unidade recetora)”.

Sugestão

  • A distância de comunicação sem fios por rádio disponível entre a unidade de comando e a unidade recetora é de aproximadamente 35 m. (Calculado nas nossas condições de medição.)

  • Selecione [Def. flash externo] - [Def. pers. flash ext.] - [Canal comunic.] no menu da câmara com esta unidade de flash montada e, em seguida, especifique o canal a utilizar para as comunicações sem fios por rádio. Por predefinição, a opção [Auto] está especificada para o canal de comunicação e é utilizado um canal apropriado para as condições de rádio ambiente existentes no momento em que ligar esta unidade de flash.

  • Quando esta unidade de flash for configurada como a unidade de comando para fotografia sem fios por rádio, o botão TEST acende uma luz laranja assim que todas as unidades de flash, incluindo as unidades recetoras, estiverem prontas a disparar.