Disparar flashes de teste

Pode disparar vários flashes de teste antes de começar a fotografar. Se pretender utilizar um fotómetro para fotografia com flash manual, certifique-se de que dispara flashes de teste.

  1. Espere que o botão TEST acenda a luz laranja (pronto a disparar) e depois prima o botão TEST.

Sugestões para o disparo de flashes de teste

  • A potência de flash de um disparo de flash de teste depende do nível de potência do flash especificado para cada modo de flash. Ao fazer fotografia com flash TTL, esta unidade de flash dispara flashes de teste no nível de potência do flash correspondente ao número-guia 2.

  • Com a função de flash de teste, pode pré-visualizar como ficam as sombras produzidas pelo motivo (flash de modelagem). Nesta unidade de flash, pode selecionar [3 vezes] (3 flashes) ou [4 seg.] (flashes contínuos a intervalos consistentes de 4 segundos) para flash de modelagem. Para alterar a definição do flash de modelagem, selecione [Def. flash externo] - [Def. disp. flash ext.] - [Testar flash] no menu da câmara com a unidade de flash montada e depois altere a opção de definição.

  • Quando a opção [1 vez] ou [Grupo] for especificada para disparar flashes de teste no modo de flash múltiplo, esta unidade de flash dispara o número especificado de flashes de teste no nível de potência do flash especificado e com o intervalo de flash especificado enquanto o utilizador mantém premido o botão TEST.

  • Ao fazer fotografia sem fios por rádio, pode forçar as unidades recetoras a disparar flashes de teste em conformidade com a definição do flash de teste na unidade de comando premindo o botão TEST na unidade de comando.

  • Quando esta unidade de flash for configurada como a unidade de comando para fotografia sem fios por rádio, o botão TEST acende uma luz laranja assim que todas as unidades de flash, incluindo as unidades recetoras, estiverem prontas a disparar.