Precauções
Sobre as ondas de rádio do smartphone e a comunicação por transcetor USB
Quando o transcetor USB está ligado a um smartphone, dependendo da situação das ondas de rádio do smartphone, podem ocorrer interferências das ondas de rádio para o transcetor USB, pode ocorrer ruído ou falhas de áudio ou a ligação pode não ser possível. Nesse caso, siga estes passos.
- Mude para uma localização onde o sinal do seu smartphone melhore.
- Coloque o sistema de auscultadores mais perto do smartphone.
- Vire o lado do transcetor USB que possui o interruptor deslizante e volte a encaixar.
No transcetor USB/comunicações Bluetooth
- Uma vez que o transcetor USB/dispositivos Bluetooth usam a mesma banda de frequências (2,4 GHz) que a LAN sem fios (IEEE 802.11ax/b/g/n), pode ocorrer interferência de micro-ondas que provoca ruído, falhas do áudio ou a desativação das comunicações se este sistema de auscultadores for utilizado perto de um dispositivo LAN sem fios. Nesse caso, siga estes passos.
- Altere a banda de frequências do seu smartphone e do dispositivo LAN sem fios para 5 GHz (IEEE 802.11ac).
Para mais detalhes, consulte as instruções de operação fornecidas com o dispositivo LAN sem fios.
- Altere a banda de frequências do seu smartphone e do dispositivo LAN sem fios para 5 GHz (IEEE 802.11ac).
- A tecnologia sem fios Bluetooth funciona num alcance de cerca de 10 m. A distância máxima de comunicação poderá variar, dependendo da presença de obstáculos (pessoas, objetos metálicos, paredes, etc.) ou do ambiente eletromagnético.
- As micro-ondas emitidas por um dispositivo Bluetooth poderão afetar o funcionamento de dispositivos médicos eletrónicos. Desligue os auscultadores e outros dispositivos Bluetooth nos seguintes locais, pois poderão provocar um acidente:
- Em hospitais, próximo de lugares prioritários em comboios, locais onde haja gás inflamável, perto de portas automáticas ou perto de alarmes de incêndio.
- Este produto emite ondas de rádio quando utilizado no modo sem fios. Quando utilizado no modo sem fios num avião, siga as indicações da tripulação relativamente à utilização permitida de produtos no modo sem fios.
- Se estiver ligado a um dispositivo Bluetooth, a reprodução de áudio no sistema de auscultadores poderá apresentar algum atraso relativamente à do dispositivo de transmissão, devido às características da tecnologia sem fios Bluetooth. Consequentemente, o som poderá não estar sincronizado com a imagem durante a visualização de filmes ou em jogos.
- Os auscultadores suportam funções de segurança que são compatíveis com a norma Bluetooth, que funcionam como um meio para garantir a segurança durante a comunicação utilizando a tecnologia sem fios Bluetooth. No entanto, dependendo das definições configuradas e de outros fatores, esta segurança poderá não ser suficiente. Tenha cuidado quando comunicar utilizando a tecnologia sem fios Bluetooth.
- A Sony não assumirá a responsabilidade por quaisquer danos ou perdas resultantes de fugas de informação aquando da utilização de ligações Bluetooth.
- As ligações Bluetooth com todos os dispositivos Bluetooth não podem ser garantidas.
- Os dispositivos Bluetooth ligados aos auscultadores têm de cumprir a norma Bluetooth prescrita pela Bluetooth SIG, Inc. e a sua conformidade tem de estar certificada.
- Mesmo quando um dispositivo ligado está em conformidade com a norma Bluetooth, poderão existir situações em que as características ou especificações do dispositivo Bluetooth não lhe permitem efetuar a ligação ou implicam métodos de controlo, visualização ou operação diferentes.
- Ao utilizar os auscultadores para efetuar chamadas telefónicas no modo mãos-livres, poderá ocorrer ruído dependendo do dispositivo ligado ou do ambiente da comunicação.
- Dependendo do dispositivo a ser ligado, poderá ser necessário algum tempo para iniciar as comunicações.
Nota sobre aumento da temperatura
- Durante o carregamento das unidades dos auscultadores ou da caixa de carregamento ou quando utilizar os auscultadores durante muito tempo, a temperatura dos auscultadores ou da caixa de carregamento poderá aumentar, mas não se trata de uma avaria.
Nota sobre eletricidade estática
- Se utilizar os auscultadores quando o ar estiver seco, poderá sentir desconforto devido à eletricidade estática acumulada no seu corpo. Não se trata de uma avaria dos auscultadores. Pode reduzir o efeito se usar vestuário feito de materiais naturais que não geram facilmente eletricidade estática.
Notas sobre a utilização dos auscultadores
- Após a utilização, retire lentamente os auscultadores dos seus ouvidos.
- Uma vez que as unidades dos auscultadores ficam bastante justas quando são colocadas nos ouvidos, exercer pressão forte contra os ouvidos ou puxar as unidades rapidamente poderá resultar em lesões nos tímpanos. Quando utilizar os auscultadores, a caixa acústica poderá emitir estalidos. Isto não significa uma avaria.
- A utilização prolongada dos auscultadores poderá causar sintomas como prurido e irritação nos ouvidos.
- Se sentir algum dos sintomas mencionados acima durante a utilização do sistema de auscultadores, pare de o utilizar imediatamente e consulte um médico ou o agente Sony mais próximo.
- Para uma utilização prolongada, é recomendável retirar regularmente os auscultadores dos ouvidos.
Outras notas
- Não submeta os auscultadores a impactos excessivos porque é um dispositivo de precisão.
- Não coloque um smartphone com o transcetor USB ligado no bolso de umas calças ou de outra peça de roupa. Se for exercida força externa no transcetor, esta pode causar deformação ou avarias na porta USB que faz parte do seu smartphone.
- Os sensores táteis poderão não funcionar corretamente se colocar autocolantes ou outro tipo de adesivos nos sensores táteis.
- A função Bluetooth poderá não funcionar com um telemóvel, dependendo das condições do sinal e do ambiente circundante.
- Não respire para dentro da ligação de som (tubo de saída do som) ou microfone.
- Se sentir algum desconforto durante a utilização do sistema de auscultadores, pare imediatamente de os utilizar.
- As pontas de auriculares podem sofrer danos ou deterioração se forem utilizadas ou armazenadas durante um longo período de tempo.
- Se entrar água ou alguma substância estranha nos auscultadores, poderá ocorrer um incêndio ou choque elétrico. Se entrar água ou alguma substância estranha nos auscultadores, pare imediatamente de o utilizar e consulte o agente Sony mais próximo. Tenha cuidado, sobretudo nos seguintes casos.
- Quando utilizar os auscultadores perto de um lavatório ou outro recipiente com líquido
Tenha cuidado para não deixar os auscultadores cair no lavatório ou outro recipiente com água. - Quando utilizar os auscultadores à chuva ou neve ou em locais húmidos
- Quando utilizar os auscultadores perto de um lavatório ou outro recipiente com líquido
- Não deixe cair os auscultadores nem os sujeite a impactos mecânicos. Se o fizer, pode deformar ou danificar os auscultadores e, consequentemente, deteriorar o desempenho da resistência à água.
- Quando as portas de carregamento das unidades dos auscultadores ou da caixa de carregamento estiverem sujas, limpe-as com um pano seco e macio.
Limpar os auscultadores
- Quando o exterior dos auscultadores ficar sujo, limpe-o com um pano macio seco. Se os auscultadores estiverem muito sujos, molhe um pano com detergente neutro diluído e torça-o bem antes de o utilizar para limpar os auscultadores. Não utilize solventes como álcool, diluente ou benzina, pois estes produtos podem danificar o acabamento da superfície dos auscultadores ou causar outros danos.
Não use as unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento ou o transcetor USB perto de dispositivos médicos
- As ondas de rádio podem afetar os pacemakers cardíacos e outros dispositivos médicos. Não utilize as unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento ou o transcetor USB em locais com muitas pessoas, como um comboio cheio ou instalações médicas.
- As unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento e o transcetor USB têm ímanes que podem interferir com pacemakers, shunts programáveis para tratamento de hidrocefalias ou com outros dispositivos médicos. Não coloque as unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento ou o transcetor USB junto de pessoas que utilizam esses dispositivos médicos. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu médico antes de utilizar o sistema de auscultadores com qualquer um destes dispositivos médicos.
Mantenha as unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento ou o transcetor USB afastados de cartões magnéticos
- As unidades do sistema de auscultadores, a caixa de carregamento e o transcetor USB usam ímanes. Se um cartão magnético se aproximar do sistema de auscultadores, da caixa de carregamento ou do transcetor USB, o cartão magnético pode ser afetado ou ficar desativado.
Manter fora do alcance de crianças
- Existe o risco de uma criança ingerir as unidades do sistema de auscultadores ou peças pequenas. Após a utilização, guarde as unidades do sistema de auscultadores na caixa de carregamento e mantenha todas as peças pequenas longe do alcance de crianças.