Fotografia por libertação remota do obturador (HVL-F60RM/HVL-F60RM2)

Quando esta unidade de flash (a unidade de comando) estiver montada numa câmara e a respetiva definição do modo de libertação remota do obturador estiver especificada como [ON], se libertar o obturador na câmara, envia sinais de controlo para outra unidade de flash do mesmo modelo (a unidade recetora) que esteja ligada a outra câmara com o Cabo de Ligação Multi-Terminal VMC-MM1 (não fornecido). Deste modo, o obturador na outra câmara é libertado ao mesmo tempo.

: HVL-F60RM/HVL-F60RM2 (CMD)

: Outro HVL-F60RM/HVL-F60RM2 (RCV)

  1. Prima o botão WL nesta unidade de flash e selecione [CMD].
  2. Prima o botão MENU () na unidade de comando, selecione [REMOTE RELEASE] e depois selecione [ON].

    A definição do modo de libertação remota do obturador na unidade recetora fica automaticamente ativada.

  3. Ligue outra câmara ao Multi Terminal/Terminal Micro USB noutra unidade de flash do mesmo modelo especificada como a unidade recetora (a opção [RCV] está selecionada) utilizando o Cabo de Ligação Multi-Terminal.

  4. Liberte o obturador na câmara que tem a unidade de comando montada.

    O obturador na outra câmara ligada à unidade recetora é libertado ao mesmo tempo.

Função de flash em sincronia com a libertação remota do obturador

Com a função de flash em sincronia com a libertação remota do obturador, pode controlar a unidade de comando e a unidade recetora de modo a dispararem em sincronia com a libertação do obturador da câmara.

Para utilizar a função, selecione o modo de flash sem fios (WL) na câmara e selecione [ON] para [WITH RELEASE] no ecrã MENU desta unidade de flash. Com a opção [ON] selecionada, pode alterar o modo de flash desta unidade de flash.

Para selecionar o modo de flash na câmara, consulte as instruções de operação fornecidas com a câmara.

Notas sobre fotografia por libertação remota do obturador

  • Tanto a unidade de comando como a unidade recetora têm de suportar a fotografia por libertação remota do obturador.

  • Para fazer fotografia por libertação remota do obturador, tem de ligar esta unidade de flash especificada como a unidade recetora a uma câmara utilizando o Cabo de Ligação Multi-Terminal.

  • Para utilizar a função de flash em sincronia com a libertação remota do obturador nesta unidade de flash especificada como a unidade recetora, tem de alterar a definição de [WITH RELEASE] para [ON] no ecrã MENU na unidade recetora e montar a unidade recetora na câmara utilizando a ligação de encaixe.

  • O tempo de libertação do obturador depende das definições da câmara em questão. Além disso, a libertação do obturador da câmara com a unidade recetora ligada tem um atraso em relação à libertação do obturador da câmara que tem a unidade de comando montada.

  • Na câmara com a unidade recetora ligada, recomenda-se que selecione o modo de focagem manual para a câmara ou objetiva e que ajuste a focagem manualmente. Se o autofoco falhar na câmara, a libertação do obturador também poderá falhar.

  • Se utilizar a função de flash em sincronia com a libertação remota do obturador para controlar várias unidades de flash de modo a dispararem ao mesmo tempo, a imagem fotografada pode ficar com uma exposição inadequada ou luminosidade pouco uniforme.

Sugestão

  • Pode libertar o obturador da câmara que tem a unidade recetora ligada premindo o botão central na unidade de flash especificada como a unidade de comando.