Fotografia com sincronização de alta velocidade <HSS>

A fotografia com sincronização de alta velocidade elimina as restrições da velocidade de sincronização do flash e permite utilizar a unidade de flash com todo o intervalo de velocidades de obturação da câmara. Um aumento no intervalo de aberturas selecionáveis permite fazer fotografias com flash com grande abertura de diafragma, deixando o fundo desfocado e acentuando o motivo no primeiro plano. Quando fotografamos uma cena, em que o plano de fundo é muito luminoso e é provável que a fotografia fique sobre-exposta, num f-stop de grande abertura no modo de disparo A ou M da câmara, ainda é possível ajustar a exposição ao nível apropriado utilizando o obturador de alta velocidade.

A: Fotografia com sincronização de alta velocidade

B: Fotografia com flash normal

  1. Prima o botão Fn (função), selecione [HSS] no ecrã Quick Navi e, em seguida, selecione [ON] ou [OFF].

Velocidade de sincronização do flash

A fotografia com flash está geralmente associada a uma velocidade máxima de obturação que se chama “velocidade de sincronização do flash”. Esta restrição não se aplica a câmaras concebidas para fotografia com sincronização de alta velocidade (HSS), dado que permitem a fotografia com flash à velocidade de obturação mais elevada da câmara.

Nota

  • Se definir a velocidade de obturação da câmara como uma velocidade superior a 1/4000 e tirar uma foto, podem aparecer estrias claras e escuras na foto.

    Para fotografar, recomenda-se que defina o nível de potência do flash como pelo menos 1/2 MANUAL.

  • O valor mínimo disponível para especificar o nível de potência do flash varia de acordo com a definição da sincronização de alta velocidade.

    • Quando [ON] estiver selecionado: 1/128

    • Quando [OFF] estiver selecionado: 1/256*

      * Para o flash HVL-F46RM, o valor mínimo está limitado a 1/128 quando a opção [WL OFF] estiver selecionada para o modo sem fios.