Fotografia com flash múltiplo sem fios <fotografia com flash de grupo>

Pode fazer fotografia com flash sem fios num máximo de 5 grupos sem fios de unidades de flash, incluindo a unidade de comando. Antes de fazer fotografia com flash múltiplo sem fios, não se esqueça de especificar a unidade de flash como a unidade de comando ou a unidade recetora.

  • Unidade de comando: HVL-F60RM/HVL-F60RM2/HVL-F46RM ou uma unidade de comando sem fios por rádio

  • Unidade recetora (unidade de flash externo): HVL-F60RM/HVL-F60RM2/HVL-F46RM ou uma unidade recetora sem fios

  1. Prima o botão MODE e selecione [GROUP] no ecrã para a seleção do modo de flash.
  2. Especifique o modo de flash, a compensação do flash e o nível de potência do flash para os grupos sem fios A, B, C, D e E no ecrã Quick Navi para a definição do modo de flash GROUP.

    1. Compensação do flash coletivo (HVL-F60RM/HVL-F60RM2)

    2. Definição do modo de flash

    3. Definição da compensação do flash/do nível de potência do flash

Sugestão

  • Pode especificar [TTL], [MANUAL] ou [OFF] para o modo de flash dos grupos sem fios A, B e C. Por outro lado, para os grupos sem fios D e E, pode especificar [MANUAL] ou [OFF]. As unidades de flash no grupo sem fios com o modo de flash especificado como [OFF] não disparam.

  • HVL-F60RM/HVL-F60RM2: Enquanto [ON] estiver selecionado para [TTL LEVEL MEMORY] (função de memória do nível TTL), o nível de potência do flash medido durante a fotografia com flash TTL é automaticamente utilizado como o nível de potência do flash para cada grupo sem fios (A/B/C) durante a fotografia com flash manual.

  • A unidade de comando dispara como membro do grupo sem fios A. Se não quiser que a unidade de comando dispare, selecione (definição de flash CMD) no ecrã Quick Navi e selecione [OFF].

  • HVL-F60RM/HVL-F60RM2: Pode especificar um nível de compensação do flash coletivo para tornar a definição do nível de compensação do flash/potência do flash efetiva para todos os grupos.

  • HVL-F60RM2/HVL-F46RM (versão 2.00 ou posterior do software da unidade de flash): (indicador de nível de potência do flash baixo) é apresentado se o grupo incluir mesmo apenas uma unidade de flash cujo nível de potência do flash possa não ser suficiente. Se isto acontecer, corrija o nível de potência do flash de todas as unidades de flash no grupo ou defina a velocidade do obturador da câmara para uma velocidade mais baixa.