Ligar a corrente da unidade de flash (HVL-F60RM/HVL-F60RM2)

  1. Coloque o interruptor de corrente na posição ON.

    Quando a unidade de flash estiver ligada, os indicadores no ecrã são apresentados no painel LCD.

Para desligar a corrente da unidade de flash

Coloque o interruptor de corrente na posição OFF.

Carregamento do flash

Quando ligar a corrente desta unidade de flash, a unidade de flash começa a ser carregada.

  • Quando a unidade de flash estiver totalmente carregada, o botão TEST na parte posterior da unidade de flash acende uma luz laranja. Além disso, se selecionar [ON] para [BEEP] no ecrã MENU, pode configurar a unidade de flash para emitir um sinal sonoro quando estiver totalmente carregada.

  • Quando [CHG PRIORITY] estiver definido para [STABLE] no ecrã MENU, o tempo de carregamento é mais longo do que quando definido para [NORMAL], mas é possível um disparo mais estável. (HVL-F60RM2 (versão 2.00 ou posterior do software da unidade de flash))

Modo de poupança de energia

Quando utilizada sozinha ou ligada a uma câmara que esteja no modo de poupança de energia, se a unidade de flash não for utilizada durante 3 minutos ou mais, o painel LCD apaga-se automaticamente para poupar as pilhas.

  • Ao fazer fotografia com flash sem fios com a unidade de flash utilizada como uma unidade de flash externo, a unidade de flash entra no modo de poupança de energia passados 60 minutos.

  • Se desligar o interruptor de corrente na câmara ligada (exceto se for a DSLR-A100), coloca automaticamente a unidade de flash no modo de poupança de energia.

  • Pode premir o botão MENU e selecionar [POWER SAVE] para especificar o temporizador de poupança de energia ou pode selecionar [WL POWER SAVE] para especificar o temporizador de poupança de energia para fotografia com flash sem fios.

Verificar a carga restante das pilhas

  • Quando as pilhas estiverem com pouca carga, aparece o indicador de pouca carga no painel LCD como aviso.

    • Quando estiver a piscar:

      As pilhas estão a ficar sem carga. Recomenda-se a substituição das pilhas. Nesta situação, a unidade de flash ainda pode ser utilizada.

    • Quando o painel LCD só apresentar :

      A unidade de flash não pode ser utilizada. Substitua as pilhas.

  • HVL-F60RM2: Quando as pilhas estiverem a ficar sem carga, não só aparece um aviso no painel LCD sobre a carga das pilhas, como também o botão TEST na parte posterior desta unidade de flash pisca uma luz laranja. A ilustração utilizada abaixo é da unidade de flash HVL-F60RM2.

    • Ao piscar devagar

      As pilhas estão a ficar sem carga. Recomenda-se a substituição das pilhas.

      Nesta situação, porém, a unidade de flash ainda pode ser utilizada.

    • Ao piscar rapidamente

      A unidade de flash não pode ser utilizada. Substitua as pilhas.

Notas sobre unidades de flash contínuo

  • Se esta unidade de flash disparar várias vezes em sucessão durante um curto período de tempo, o circuito de segurança incorporado é acionado para limitar o disparo do flash. No painel LCD, aparece / e o intervalo do flash pode ser forçosamente prolongado.

    Além disso, se a temperatura interna da unidade de flash aumentar ainda mais, (indicador de sobreaquecimento) acende-se no painel LCD para indicar que os disparos de flash foram desativados durante algum tempo. Nesse caso, desligue o interruptor de corrente da unidade de flash e não utilize a unidade de flash durante cerca de 20 minutos para permitir o seu arrefecimento.

  • Os disparos contínuos aquecem as pilhas no interior da unidade de flash. É necessário ter mais cuidado quando tiver de remover as pilhas.