Fotografia com flash TTL <TTL>

O modo de flash TTL mede a luz do motivo que é refletida através da objetiva. A medição TTL tem também uma função de medição P-TTL, que adiciona um pré-flash à medição TTL, e uma função de medição ADI, que adiciona dados de distância à medição P-TTL.

Nota

  • A medição ADI é possível em combinação com uma objetiva com um codificador de distâncias incorporado. Antes de utilizar a função de medição ADI, verifique se a sua objetiva dispõe de um codificador de distâncias incorporado consultando as especificações nas instruções de operação fornecidas com a objetiva.

  1. Prima o botão MODE e rode o seletor de controlo para selecionar [TTL].

  2. Para tirar uma fotografia, prima o botão do obturador.
    • Quando o botão TEST acender uma luz laranja (pronto a disparar), prima o botão do obturador na câmara.

    • HVL-F60RM/HVL-F60RM2: Pode premir o botão LEVEL -/+ para alterar o valor de compensação do flash (ajustar o nível de potência do flash).

      HVL-F46RM: Pode premir o botão +/- para alterar a compensação do flash (ajustar o nível de potência do flash) no ecrã e definir a compensação do flash.

    • Na fotografia TTL, o alcance do flash para obter a exposição correta com a compensação TTL é indicado no painel LCD. O alcance do flash pode ser apresentado em metros (m) ou em pés (ft.). Para alterar a unidade do alcance do flash, utilize [m/ft] no ecrã MENU.

      [m]: Apresenta o alcance do flash em metros.

      [ft]: Apresenta o alcance do flash em pés.

    • Pode especificar o nível de potência do flash em incrementos de 0,3 EV ou 0,5 EV. Para alterar o incremento da definição do nível de potência do flash, utilize [LEVEL STEP] no ecrã MENU.

      [0.3 EV]: Altera a definição do nível de potência do flash em incrementos de 0,3 EV.

      [0.5 EV]: Altera a definição do nível de potência do flash em incrementos de 0,5 EV.

Ajuste automático do equilíbrio de brancos (WB) com informação da temperatura de cor

O equilíbrio de brancos é automaticamente ajustado na câmara (exceto na DSLR-A100) com base na informação da temperatura de cor no momento do disparo do flash.

Nota

  • A função de ajuste Auto WB funciona quando:

    • esta unidade de flash está montada na câmara e colocada no modo de flash TTL.

    • [Auto] ou [Flash] estão especificados para o equilíbrio de brancos na câmara.

Notas sobre fotografia com flash TTL

  • Tire fotografias com o alcance do flash indicado.

    Esta unidade de flash tem capacidade para indicar distâncias no intervalo de 0,7 m a 28 m. Se a distância estiver fora deste intervalo, o símboloouacende-se ao lado do indicador de alcance do flash.

  • Para utilizar o modo de flash de enchimento ou o flash automático da câmara, é necessário selecionar esse modo na câmara.

  • Antes de fotografar com a unidade de flash utilizando o temporizador da câmara, certifique-se de que o botão TEST está aceso.

  • Se a compensação do flash for feita tanto na unidade de flash como na câmara, ambos os valores de compensação são adicionados para o disparo do flash. Contudo, no painel LCD da unidade de flash, só aparece o valor de compensação especificado na unidade.