Disparar um flash de teste

Pode disparar um flash de teste antes de começar a fotografar. Se pretender utilizar um fotómetro para fotografia com flash manual, certifique-se de que dispara um flash de teste.

  1. Quando o botão TEST acender uma luz laranja (pronto a disparar), prima o botão TEST.

Sugestões para disparar um flash de teste

  • A potência de flash de um disparo de teste depende do nível de potência do flash especificado para cada modo de flash. Ao fazer fotografia com flash TTL, esta unidade de flash dispara com GN equivalente de 2.

  • Com a função de flash de teste, pode pré-visualizar como ficam as sombras produzidas pelo motivo (flash de modelagem). Nesta unidade de flash, pode selecionar [3TIMES] (3 flashes) ou [4SEC] (flashes contínuos a intervalos consistentes de 4 segundos) para flash de modelagem. Para alterar a definição de flash de teste nesta unidade de flash, prima o botão MENU, selecione [TEST] e depois altere a opção de definição.

  • Com [1TIME] ou [GROUP] especificado para a definição de flash de teste, pode premir e manter premido o botão TEST para disparar o número especificado de flashes de teste com a frequência de flash e potência especificadas no modo de flash MULTI.

  • Para fotografia sem fios por rádio, pode premir o botão de flash de teste na unidade de comando para forçar a(s) unidade(s) recetora(s) a disparar de acordo com a definição de flash de teste na unidade de comando.

  • Se esta unidade de flash for especificada como a unidade de comando para fotografia sem fios por rádio, o botão TEST acende uma luz laranja quando todas as unidades de flash, incluindo as unidades recetoras, estiverem prontas a disparar.