Selecionar o tipo sem fios para controlar a fotografia com flash sem fios <via rádio ou óptica> (HVL-F60RM)

Esta unidade de flash é capaz de utilizar 2 tipos de comunicações sem fios para fotografia com flash sem fios: comunicações sem fios por rádio e ópticas.

Sugestão

  • Neste Guia de Ajuda, a “unidade de comando” refere-se a esta unidade de flash que está montada numa câmara ou à unidade de comando sem fios por rádio que utilizar para fazer fotografia com flash sem fios por rádio; e a “unidade recetora” refere-se a esta unidade de flash que é controlada sem fios para disparar ou à unidade recetora sem fios por rádio.

    Por outro lado, a “unidade de controlo” refere-se a esta unidade de flash que está montada numa câmara ou ao flash incorporado de outra câmara que utilizar para fazer fotografia com flash sem fios óptico; e a “unidade remota” refere-se a esta unidade de flash que é controlada sem fios para disparar ou à unidade de flash compatível com o controlo sem fios óptico.

Fotografia com flash sem fios por rádio

A fotografia com flash sem fios está disponível através do método de comunicação por rádio. Isto ajuda a fotografar com a unidade de flash num ambiente com muitos obstáculos.

Para fotografia com flash sem fios por rádio, além desta unidade de flash, é necessária outra unidade de flash ou uma unidade de comando/recetora sem fios (não fornecida) que suporte comunicações sem fios por rádio.

Nota

  • Para fotografia com flash sem fios por rádio, é necessário que a câmara suporte comunicações sem fios por rádio. Consulte as instruções de operação fornecidas com a câmara. Para os modelos de câmaras compatíveis com a unidade de flash, visite o Web site em:

    https://www.sony.net/flash/f60rm/

Fotografia com flash sem fios óptico

A fotografia com flash sem fios está disponível através do método de comunicação óptica. Este método ajuda a fotografar com a unidade de flash num ambiente onde não está disponível a comunicação por rádio.

Para fotografia com flash sem fios óptico, além desta unidade de flash, é necessária outra unidade de flash que suporte comunicações sem fios ópticas.

  1. Prima o botão MENU () e selecione [/SELECT].

  2. Selecione o método de comunicação sem fios da sua escolha.
    • : Comunicações sem fios por rádio com a unidade de flash

    • : Comunicações sem fios ópticas com a unidade de flash