Fotografia com sincronização de obturador global (HVL-F60RM2/HVL-F46RM)

Utilizando uma combinação de uma HVL-F60RM2/HVL-F46RM (versão 2.00 ou posterior do software da unidade de flash) e uma câmara equipada com um sensor de imagem de obturador global, a fotografia com flash pode ser sincronizada com a gama completa de velocidades de obturação disponíveis na câmara, permitindo exposições de flash mais eficazes do que a fotografia com sincronização de alta velocidade (HSS) convencional.

Nota

  • Se definir a velocidade de obturação da câmara para uma mais rápida do que 1/10000 e tirar uma fotografia, o brilho e as cores podem variar.

  • Com uma câmara equipada com um sensor global de imagem do obturador, o ícone HSS não é apresentado na câmara, independentemente de a definição da sincronização de alta velocidade ser [ON]/[OFF].

  • Quando a unidade de flash e a câmara estão conectadas com um cabo para disparo remoto (não fornecido) para realizar a fotografia, então, em vez da fotografia com sincronização de obturador global, é realizado pela fotografia com sincronização de alta velocidade convencional para que a distância que a luz do flash pode alcançar seja mais curta.

  • Durante a fotografia com flash múltiplo ou com o modo de flash da câmara definido para sincronização de cortina traseira, a velocidade de obturação da câmara está limitada à velocidade de sincronização do flash.

  • Se a velocidade de obturação da câmara estiver definida para uma velocidade mais rápida do que a duração do flash da unidade de flash, o nível de potência do flash da unidade de flash pode não atingir o valor definido. Nestes casos, um indicador de nível de potência do flash baixo é exibido no painel LCD da unidade de flash.

    Para mais detalhes, consulte Fotografia com flash manual <MANUAL>.

    Além disso, para a máxima exposição possível, o valor de conversão GN depende da velocidade de obturação, consulte “Flash com sincronização de obturador global/distribuição do flash STD (ISO 100)” no tópico abaixo.