Montar e desmontar a minibase

Com a unidade de flash desmontada da câmara, para colocá-la e utilizá-la sozinha para fotografia com flash sem fios, monte a minibase fornecida na unidade.

Nota

  • As ilustrações utilizadas neste tópico são da unidade de flash HVL-F60RM.

Para montar a minibase

  1. Prima e mantenha premido o botão de libertação e rode o controlo de bloqueio afastando-o da posição “LOCK”.

  2. Retire a tampa de proteção do terminal da unidade de flash.
  3. Deslize a minibase sobre o pé multi-interface da unidade de flash e empurre a minibase até ao fim.

  4. Rode o controlo de bloqueio para a posição “LOCK”, de forma a fixar a unidade de flash na câmara.

Para desmontar a minibase

Prima e mantenha premido o botão de libertação, rode o controlo de bloqueio afastando-o da posição “LOCK” e faça deslizar a minibase no sentido oposto ao da seta ilustrada no passo 3 para montar a minibase.

Sugestão

  • HVL-F60RM/HVL-F60RM2:

    A minibase tem 3 sapatas. Se selecionar a sapata apropriada para a orientação e ou ângulo de inclinação do elemento emissor do flash, pode continuar a fazer fotografia com flash refletido enquanto a unidade de flash estiver montada na minibase.

    Para montar a minibase nesta unidade de flash com o elemento emissor do flash inclinado para o lado direito, deslize a sapata esquerda na minibase sobre o pé multi-interface da unidade de flash, conforme ilustrado abaixo. Quando o elemento emissor do flash estiver inclinado para a esquerda, utilize a sapata direita.

  • Pode instalar a minibase num tripé utilizando o orifício de fixação roscado na minibase.

    Utilize um tripé com um parafuso de comprimento inferior a 5,5 mm. Num tripé cujo parafuso seja mais comprido, não se pode fixar a minibase com firmeza, o que pode resultar em danos para a minibase.

Nota

  • Quando não tencionar utilizar de novo a unidade de flash, certifique-se de que volta a colocar a tampa de proteção do terminal no pé multi-interface.

  • HVL-F60RM2/HVL-F46RM: Ao rodar o controlo de bloqueio para a posição “LOCK”, poderá sentir alguma resistência. Nesse caso, continue a rodar o controlo até a unidade de flash ficar fixa na minibase.