Limpeza

Limpar a objetiva

  • Não utilize uma solução de limpeza com solventes orgânicos, como diluente ou benzina.
  • Ao limpar a superfície da objetiva, retire o pó com um soprador disponível comercialmente. No caso de pó que adira à superfície, remova-o com um pano macio ou lenço de papel para objetivas humedecido com uma solução de limpeza de objetivas. Limpe em movimentos circulares em espiral, do centro para fora. Não pulverize solução de limpeza de objetivas diretamente para a superfície da objetiva.

Limpar o interior do corpo da câmara

Não toque nas peças da unidade no interior do encaixe de objetiva, tal como os contactos de sinalização da objetiva. Para limpar o interior do encaixe de objetiva, utilize um soprador disponível comercialmente* para eliminar o pó.

*Não utilize um soprador tipo aerossol uma vez que isso poderá causar uma avaria.

Limpar a superfície da unidade

Limpe com um pano macio ligeiramente humedecido com água ou água quente e, de seguida, limpe com um pano seco. Não execute nenhuma das ações seguintes, uma vez que isso poderá provocar a deterioração da superfície da unidade ou o desprendimento do revestimento exterior.

  • Não exponha a unidade a produtos químicos, como diluente, benzina, álcool, panos tratados quimicamente, repelente de insetos, protetor solar ou inseticida.
  • Não toque na unidade com qualquer um dos produtos acima nas mãos.
  • Não deixe a unidade em contacto com borracha ou vinil durante longos intervalos.

Limpar o monitor

  • Se limpar bem o monitor com lenços de papel ou outro material, o monitor poderá ficar riscado.
  • Se o monitor ficar sujo com dedadas ou pó, retire suavemente o pó da superfície e, de seguida, limpe o monitor utilizando um pano macio ou semelhante.
TP1002327340