Alterar manualmente o alvo de focagem

Quando [Disparo] – [Focagem] – [Auxiliar AF] está definido para [Lig.] no menu completo, ainda pode usar o anel de focagem da objetiva durante a focagem automática para ajustar a focagem de um motivo.

Quando para de utilizar o anel de focagem, a focagem automática continua a focar o motivo focado através do anel de focagem (estado AF Assist).

Após utilizar o anel de focagem, mover a focagem para outro motivo é ligeiramente mais difícil, independentemente da definição [Disparo] – [Focagem] – [Sensib. desloc. motivo AF] no menu completo.

O estado AF Assist é cancelado pelo seguinte.

  • Quando o motivo focado através do anel de focagem já não é visível
  • Ao mudar para focagem manual
  • Quando a função AF de deteção em tempo real é iniciada

Sugestão

  • O estado AF Assist pode ser rapidamente cancelado através de um botão atribuível ao qual tenha sido atribuído [AF pressão/MF pres.].
  • A função AF de deteção em tempo real para quando o anel de focagem é utilizado.
  • No modo AF de apenas pessoas, a focagem automática foca no rosto mais próximo se for detetada uma pessoa durante ou após o funcionamento do anel de focagem.
TP1002217855