Def. Visua. Live View

imagem fixa

Define se mostra ou não imagens alteradas com efeitos de compensação da exposição, equilíbrio de brancos, [Aspeto criativo], etc., no ecrã.

  1. MENU (Fotografia) → [Visual. fotografia][Def. Visua. Live View] → item da definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Visualiz. Live View:
Define se reflete todas as definições de gravação no monitor e apresenta a visualização Live View em condições próximas do aspeto que a sua fotografia terá assim que as definições forem aplicadas, ou apresenta a visualização Live View sem refletir as definições. ([Efeito Definição Lig.] / [Ef. Definição Desl.])
Se selecionar [Ef. Definição Desl.], pode facilmente verificar a composição mesmo quando grava com a composição de imagem na visualização Live View.
Efeito exposição:
Define se deve ou não apresentar a visualização Live View com correção automática, refletindo a exposição do flash quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Efeito Definição Lig.]. ([Def. expos. & flash] / [Apenas def. expos.])
Quando utilizar o flash para fotografar um retrato, selecione [Apenas def. expos.] para definir manualmente a exposição com base na iluminação ambiente.
Lim. baixo vel. fot.:
Define se deve ou não evitar que a velocidade de fotogramas da visualização Live View se torne demasiado lenta. ([Lig.] / [Desligado])
Se selecionar [Lig.], a velocidade de fotogramas da visualização Live View não ficará lenta mesmo quando gravar num local escuro, mas pode aparecer ruído na visualização Live View ou o ecrã pode ficar escuro. Além disso, pode ocorrer um obscurecimento durante a fotografia contínua, dependendo da velocidade do obturador.
Efeito flash fotografia:
Define se deve ou não aplicar o efeito do flash na visualização live view ao fotografar com o flash. ([Efeito flash Lig.]/[Efeito flash Desl.])

Sugestão

  • Quando usar um flash de terceiros, como por exemplo um flash de estúdio, Visualiz. Live View pode estar escura em algumas definições de velocidade do obturador. Quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Ef. Definição Desl.], Visualização Live View será mostrada com muita luminosidade, para poder verificar facilmente a composição.
  • Se selecionar [Ef. Definição Desl.], Live View é sempre visualizada com a luminosidade correta mesmo no modo [Exposição manual].
  • Quando [Ef. Definição Desl.] estiver selecionado, o ícone (VIEW) é visualizado no ecrã Live View.

Nota

  • [Efeito exposição] só é eficaz quando se utiliza um flash fabricado pela Sony.
  • [Visualiz. Live View] não pode ser definida para [Ef. Definição Desl.] nos seguintes modos de fotografia:
    • [Auto inteligente]
    • [Vídeo]
    • [Câmara L&R]
  • Quando [Visualiz. Live View] estiver definida para [Ef. Definição Desl.], a luminosidade da imagem fotografada não será a mesma que a mostrada na Live View.
  • Mesmo se [Visualiz. Live View] estiver definida para [Ef. Definição Desl.], quando usar o obturador elétrico, as imagens irão parecer como se as suas definições fossem aplicadas.
  • A definição para [Efeito flash fotografia] é aplicada apenas quando [Tipo de obturador] estiver definido para [Obtur. eletrón.].