Inserir/retirar um cartão de memória

Explica como inserir um cartão de memória (vendido separadamente) na câmara. Pode utilizar cartões de memória CFexpress Type A e cartões de memória SD com esta câmara.

  1. Deslize o interruptor na tampa do cartão de memória para abrir a tampa.

  2. Insira o cartão de memória na ranhura 1.
    • Quando usar dois cartões de memória, insira o segundo na ranhura 2.
    • Tanto a Ranhura 1 como a Ranhura 2 suportam cartões de memória CFexpress Type A e cartões de memória SD.
    • Insira um cartão de memória CFexpress Type A com a etiqueta virada para o monitor e um cartão de memória SD com o terminal virado para o monitor. Insira o cartão até que este encaixe no lugar.

  3. Feche a tampa.

Sugestão

  • Quando usa um cartão de memória com a câmara pela primeira vez, recomenda-se que formate o cartão na câmara para obter um desempenho mais estável do cartão de memória.
  • Pode mudar a ranhura do cartão de memória para gravar selecionando MENU (Fotografia) → [Multimédia][Def. suporte grav.][Suporte grav.] ou [Suporte grav.]. A Ranhura 1 é utilizada nas predefinições.
  • Para gravar a mesma imagem em dois cartões de memória ao mesmo tempo ou para ordenar imagens gravadas em duas ranhuras de cartão de memória por tipo de imagem (imagem fixa/filme), selecione MENU (Fotografia) → [Multimédia][Def. suporte grav.], e depois altere as definições de [Suporte grav.] ou [Suporte grav.].

Para retirar o cartão de memória

Abra a tampa do cartão de memória e certifique-se de que a luz de acesso (A) não está acesa, depois empurre levemente o cartão de memória para dentro uma vez para o retirar.

Ilustração que indica a posição da luz de acesso