Conexão por um toque com NFC

Pode ligar a câmara a um smartphone compatível com NFC, aproximando os dois dispositivos.


Para ligar a câmara e o seu smartphone, é necessário o Imaging Edge Mobile. Transfira e instale a aplicação Imaging Edge Mobile da loja de aplicações do seu smartphone. Se Imaging Edge Mobile já estiver instalada no seu smartphone, certifique-se de que a atualiza para a versão mais recente. Para mais detalhes sobre Imaging Edge Mobile, consulte a página de apoio (https://www.sony.net/iem/).

  1. Ative a função NFC do smartphone.
    • Num iPhone, inicie o Imaging Edge Mobile, e selecione [Ligar uma nova câmara][Ligar a câmara através de Um só toque (NFC)] para ativar a função NFC.
  2. Na câmara, selecione MENU (Rede) → [Lig. smartphone] [Lig. smarpthone][Lig.].
  3. Continue a encostar o smartphone à câmara durante 1 a 2 segundos.

    O smartphone e a câmara estão ligados.

Acerca de “NFC”

NFC é uma tecnologia que permite comunicação sem fios de curto alcance entre vários dispositivos, como por exemplo telemóveis ou etiquetas IC, etc. NFC simplifica a comunicação de dados com apenas um toque no ponto tátil designado.

  • NFC (Near Field Communication) é uma norma internacional de tecnologia de comunicação sem fios de curto alcance.

Nota

  • Se não conseguir efetuar uma ligação, faça o seguinte:
    • Inicie o Imaging Edge Mobile no seu smartphone, e depois desloque o smartphone lentamente na direção da (Marca N) desta câmara.
    • Se a câmara ou o smartphone estiver dentro de uma bolsa, retire-o.
    • Verifique se a função NFC está ativada no seu smartphone.
  • Pode ocorrer interferência de ondas de rádio porque as comunicações Bluetooth e as comunicações Wi-Fi (2,4 GHz) usam a mesma banda de frequência. Se a sua ligação Wi-Fi estiver instável, pode ser melhorada desligando a função Bluetooth do smartphone. Se fizer isto, a função de ligação da informação de localização não está disponível.
  • Quando [Modo de avião] estiver definido para [Lig.], não pode ligar este produto e o smartphone. Defina [Modo de avião] para [Desligado].