Tipo contr. Exp.

filme

Pode selecionar o método para definir a exposição (velocidade do obturador, abertura e sensibilidade ISO) ao gravar filmes. Com [Modo P/A/S/M], pode selecionar a partir dos modos P/A/S/M da mesma forma como o modo de exposição para imagens fixas. Com [Modo Exp. flex.], pode comutar entre definições automáticas e manuais separadamente para valor de abertura, velocidade do obturador e sensibilidade ISO, como o sistema de controlo da exposição de uma câmara profissional.

  1. MENU (Fotografia) → [Modo fotografia][Tipo contr. Exp.] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Modo P/A/S/M:
Selecione o modo de exposição desejado de entre [Programa auto], [Prioridade abertura], [Prioridade obturador] e [Exposição manual].
Modo Exp. flex.:
Define o valor da abertura, a velocidade do obturador e a sensibilidade ISO automaticamente (Auto) ou manualmente (Manual).
Pode alternar entre as definições automática e manual utilizando a tecla personalizada atribuída ou alterar os valores de abertura, velocidade do obturador e sensibilidade ISO rodando os seletores dianteiro/traseiro e o seletor de controlo.

Nota

  • Mesmo se [Tipo contr. Exp.] estiver definido para [Modo Exp. flex.], quando gravar um filme ao carregar no botão MOVIE (filme) num modo de fotografia de imagem fixa, o filme será gravado no modo de exposição para fotografia de imagem fixa.