Mud. JPEG/HEIF

imagem fixa

Muda o formato de ficheiro (JPEG/HEIF) da imagem fixa a ser gravada.

O formato JPEG tem compatibilidade geral. Pode ver e editar ficheiros JPEG em vários ambientes. O formato HEIF tem uma eficiência de compressão elevada. A câmara pode gravar com uma elevada qualidade de imagem e em ficheiros de tamanho pequeno no formato HEIF. Dependendo do computador ou software, pode não ser capaz de visualizar ou editar ficheiros HEIF. Além disso, é necessário um ambiente compatível com HEIF para reproduzir imagens fixas no formato HEIF. Pode desfrutar de imagens fixas de alta qualidade ligando a câmara e a TV através de HDMI.

  1. MENU (Fotografia) → [Qualid. imagem][Mud. JPEG/HEIF] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

JPEG:
Executa o processamento digital no ficheiro RAW e grava-o no formato JPEG. Esta definição dá prioridade à compatibilidade.
HEIF(4:2:0):
Executa o processamento digital no ficheiro RAW e grava-o no formato HEIF (4:2:0). Esta definição dá prioridade à qualidade da imagem e à eficiência da compressão.
HEIF(4:2:2):
Executa o processamento digital no ficheiro RAW e grava-o no formato HEIF (4:2:2). Esta definição dá prioridade à qualidade da imagem.

Sugestão

  • Dependendo da definição para [Mud. JPEG/HEIF], os itens relacionados com o formato de ficheiro ([Formato ficheiro], etc.) comutarão para JPEG ou HEIF.

Nota

  • Os ficheiros de imagem HEIF gravados com esta câmara não podem ser visualizados noutras câmaras que não suportem o formato de ficheiro HEIF. Tenha cuidado para não apagar acidentalmente os ficheiros de imagem HEIF formatando o cartão de memória ou eliminando os ficheiros.
  • Quando gravar no formato HEIF com [Imag. fixas HLG] definida para [Desligado], o espaço de cores é gravado em sRGB. Quando [Imag. fixas HLG] estiverem definidas para [Lig.], grava-se no espaço de cor BT.2100 (gama de cores BT.2020).