Pri. vel. sinc. flash

imagem fixa

Quando o modo de fotografia for M (Exposição manual) ou S (Prioridade obturador) e estiver a fotografar com o obturador mecânico, esta função define se deve ou não dar prioridade à velocidade de sincronização do flash e expandir o extremo mais alto da variação de velocidade.
  1. MENU (Exposição/Cor) → [Flash][Pri. vel. sinc. flash] → definição desejada.

Detalhes do item do Menu

Auto:
Expande automaticamente a variação de velocidade de sincronização do flash, dependendo se tem ou não colocado um flash externo e se está nas definições da câmara. A velocidade de sincronização do flash é de 1/400 segundo quando fotografa no tamanho “full frame” e de 1/500 segundo quando fotografa no tamanho APS-C.
Lig.:
Expande a variação de velocidade de sincronização do flash. A velocidade de sincronização do flash é de 1/400 segundo quando fotografa no tamanho “full frame” e de 1/500 segundo quando fotografa no tamanho APS-C.
Desligado:
Não expande a variação de velocidade de sincronização do flash. A velocidade de sincronização do flash é de 1/320 segundo quando fotografa no tamanho “full frame” e de 1/400 segundo quando fotografa no tamanho APS-C.


Acerca da velocidade de sincronização do flash quando o tipo do obturador for o obturador eletrónico

A velocidade de sincronização do flash ao fotografar com o obturador eletrónico é de 1/200 segundo com o tamanho “full frame” e de 1/250 segundo quando fotografa no tamanho APS-C. Quando fotografar com o obturador eletrónico, a variação da velocidade de sincronização do flash não aumenta.

Sugestão

  • Quando a velocidade do obturador estiver definida para a velocidade de sincronização do flash aumentada, o ícone (flash) será visualizado com a velocidade do obturador.

Nota

  • Quando [Pri. vel. sinc. flash] estiver definida para [Auto], a variação da velocidade de sincronização do flash só será aumentada quando um flash externo estiver colocado na sapata multi-interface. Defina [Pri. vel. sinc. flash] para [Lig.] quando fotografar imagens com um flash colocado no terminal (Sinc flash).
  • Enquanto a variação da velocidade de sincronização do flash é expandida, a velocidade de fotografia contínua pode ficar mais lenta ou o som do obturador pode ficar mais alto.